Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marinha abre inscrições para 59 vagas de nível superior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Marinha abre nesta terça-feira (15) as inscrições para 59 vagas de nível superior para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. O salário não foi informado. Do total das oportunidades, 10 são reservadas para negros.


No site da Marinha, é possível ver o edital (acesse o edital).

Anúncios


O quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha destina-se ao preenchimento de cargos técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar.


As oportunidades são para bacharéis e licenciados nas áreas de administração, arqueologia, arquivologia e gestão de documentos, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, desenho industrial, direito, educação física, estatística, física, informática, meteorologia, museologia, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário.


Os candidatos podem ser de ambos os sexos e devem ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015.


As inscrições podem ser feitas de 15 de julho a 13 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br ewww.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45. Os interessados também podem se inscrever nas organizações responsáveis pela divulgação (ORDI) listadas no anexo I do edital.


O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.
Durante o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 8 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. Será realizado em Organizações Militares (OM) especialmente designadas para tal, sob a supervisão do CIAW. O CFO terá a duração de, aproximadamente, 39 semanas.


O concurso terá as seguintes etapas: prova objetiva de conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, prova escrita discursiva (para profissão de ‘direito’), verificação de documentos e avaliação psicológica.


A data da prova objetiva e da redação ainda serão divulgados. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luis, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Cuiabá.


A previsão é que o curso no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) tenha início em 30 de março de 2015.


O prazo de validade do concurso terminará na data de encerramento do período de adaptação.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido