Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl pede a convocação de novos agentes de Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jamyl_01Uma indicação que pede a prorrogação do concurso da Polícia Civil e a convocação dos aprovados e não classificados dentro das vagas prevista no edital foi apresentada na manhã desta terça-feira (15), na Aleac. A iniciativa é do deputado estadual Jamyl Asfury (PEN). “É preciso reforçar a segurança”, justifica.


O parlamentar é o autor da indicação que resultou também na convocação de mais de 200 policiais militares do cadastro de reserva do último concurso da categoria. Asfury destaca que uma grande quantidade de policiais civis vão se aposentar ainda este ano, deixando a instituição com o quadro defasado.


“O governo tem realizado um grande esforço, no sentido de garantir a segurança da população, com investimentos em pessoal e equipamento, no entanto, a Polícia Civil tem em seus quadros um grande número de agentes que concluiu seu tem de efetividade, o que reduzirá drasticamente o quadro”, diz Asfury.

Anúncios


Segundo o parlamentar, a convocação dos concursados aprovados e não classificados no quantitativo de vagas no edital, suprirá em parte a necessidade atual da Polícia Civil, garantindo maior segurança à população. “Evitará ainda gastos com a realização de um novo concurso”, finaliza Jamyl Asfury.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido