Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom promete produzir mais para o Acre não importar milho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A caminhada da Caravana 25, no bairro Cidade Nova, nesta terça-feira (15), coincidiu com o descarregamento de 50 toneladas de milho importadas do Estado do Mato Grosso. O fato chamou atenção do candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM), e do candidato ao Senado, o advogado Roberto Duarte Júnior (PMN), que propõem introduzir uma política de produção agrícola com geração de emprego e renda capaz de desvincular o Acre da dependência das importações. “No nosso governo, se Deus quiser, não passaremos mais por esse vexame”, se comprometeu Bocalom caso se torne governador do Acre.


Em release encaminhado as redações, a assessoria do candidato disse que  “o gerente da importadora, Valdecir Inácio Quichadeva, informou que a produção de milho no Acre é insuficiente para suprir a demanda. “A produção daqui é pequena e 20% mais cara”, declarou o comerciante. “O Acre tem terras boas e gente trabalhadora. Falta apenas o incentivo dos governantes”, acrescentou. Ele lembra o isolamento do Acre com o Sul do país, agravado mais recentemente pela cheia do Rio Madeira, o que aumentou “a nossa dependência por grãos e outros alimentos”.

Anúncios


Bocalom, citando o seu Plano de Governo registrado no TRE, afirmou que o Acre tem as condições favoráveis para uma intensiva produção agrícola. “Estamos numa região estratégica, de fronteira. Vamos ter uma área produtiva de grãos em torno de 100 mil hectares. Apoiaremos os agricultores, trazendo o calcário, mecanizando o solo, dando condições de transporte e subsidiando a produção, que também será voltada para a exportação”, propõe o candidato.


Boca_01


Para o candidato ao Senado da coligação, Roberto Duarte, o Acre pode, a exemplo de outros Estados, se priorizar a agricultura e formar uma cadeia produtiva: “a princípio, vamos garantir a segurança alimentar da nossa gente. Usaremos tecnologias de ponta para garantir uma produção em larga escala, incentivando a agroindústria, formada também pela fruticultura”, garantiu em caso de vitória.


A Caravana prosseguiu sua caminhada pelo bairro. Receptivos, os moradores, a exemplo de outras comunidade, reclamaram aos candidatos a falta segurança e de oportunidades de trabalho, principalmente para a juventude. Maicon Duarte de Souza, 24, disse que não basta construir espaços de lazer, sendo o emprego, na sua avaliação, a principal ação inibidora para o jovem não caia na criminalidade. A mesma opinião é compartilhada pela moradora da rua Poços de Calda, a funcionária pública Hérica da Silva. “Os jovens deste bairro estão ociosos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido