Menu

Até os candidatos que disputam reeleição querem mudanças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

muda_02


A palavra de ordem na campanha eleitoral deste ano é ‘mudança’. Até mesmo os petistas Dilma Rousseff e Sebastião Viana, candidatos que disputam a reeleição, incluíram ‘mudança’ em suas propagandas e jingles de campanha. Eles só não querem mudança na posição de comando dos poderes que ocupam.

Publicidade

De olho na revolta popular, os candidatos adotam discursos que sugerem “novas mudanças”. Não é exclusividade de quem ocupa o poder, o anseio por mudanças. A oposição, mais que a situação, quer mudanças, não só nos projetos de governo, mas no comando do governo do Acre e da Presidência da República.


O tucano Márcio Bittar (PSDB) embarcou no bonde da ‘mudança’. Ele usa a letra inicial de seu nome, para tentar passar para os eleitores que ele poderá significar ‘mudança’. O tucano repete a estratégia marketing de campanha de Sebastião Viana e Dilma Rousseff, endossando o coro dos descontentes.


O jingle de campanha do governador Sebastião Viana, da Frente Popular do Acre (FPA), coligação que ocupa o governo há quase 16 anos, mesmo com Viana pilotando o projeto petista que afirma que vem dando certo, adotou a tática de que mudar é melhor: “boas mudanças é com a Frente Popular”.


Depois de receber as vaias nos estádios da Copa do Mundo, Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, lançou várias peças publicitária pregando ‘mudança’. O site oficial da presidente petista estampa uma foto com os seguintes dizeres: “Mais mudanças, mais futuro”, fazendo oposição ao seu próprio governo.


Situação e oposição se unem pela primeira vez, e dão razão aos protestos que pedem um redirecionamento na política partidária brasileira. Os candidatos de situação e oposição, só precisam torcer para que o eleitor não interprete leve ao pé da letra a estratégia de marketing de seus pedidos de ‘mudança’.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido