Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Marcus Viana vistoria obras do Centro de Esportes Radicais de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana vistoriou na manhã desta segunda-feira, 14, as obras de construção do Centro de Esportes Radicais, localizado no quilômetro três da estrada do Quixadá. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado visando aproveitar cada minuto do verão para adiantar as obras.


Na vistoria às obras o prefeito Marcus Viana estava acompanhado do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, da secretária de Meio Ambiente, Silvia Brilhante, da secretária Municipal de Obras, Ana Cláudia Cunha e também do presidente da Associação de Moradores do Quixadá, Manoel Francelino.

Anúncios


Na primeira fase da obra, está prevista a construção de uma pista de seiscentos metros, com duzentos metros de área de escape, para a prática do arrancadão e de whilling (que são as manobras com motos), além da construção de um galpão onde funcionará um restaurante e um outro para a oficina.


O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, explica que o espaço, entretanto, servirá para a prática de muitos outros esportes radicais, como o motocross, bicicross, patins, skate, rapel, tirolesa, além da realização de campeonatos de sons automotivos.


chame_02


Atualmente, muitos desses esportes e campeonatos são praticados ao longo da avenida Amadeo Barbosa, que não é considerado o espaço mais adequado para esse tipo de atividade. Com isso, o prefeito Marcus Viana assumiu o compromisso junto aos representantes dos esportes radicais em Rio Branco de viabilizar ou mesmo construir um espaço adequado para a realização desses esportes, sobretudo com segurança.


E com a ajuda dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, que alocaram recursos através de emendas parlamentares, a prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado, está agora concretizando o sonho dos amantes e apreciadores dos esportes radicais na nossa cidade.


O local, quando estiver com as obras concluídas, não servirá apenas para a prática dos esportes radicais, mas poderá também ser utilizado pela comunidade do Quixadá para a realização de várias outras atividades, como o arraial e também a feira do peixe.


O presidente da Associação dos Moradores do Quixadá, Manoel Francelino, faz questão de agradecer a prefeitura de Rio Branco pela obra que, segundo ele, levará o progresso para a comunidade. “Essas obras vão movimentar a nossa região, o que é realmente muito bom”, destacou.


“Esse centro será utilizado por todos aqueles que apreciam os esportes radicais, mas servirá também para que a comunidade possa realizar os mais variados tipos de eventos”, afirmou o prefeito Marcus Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido