Menu

Jorge Viana destaca sucesso da Copa do Mundo do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois do sucesso da realização da Copa do Mundo, o Brasil inaugura uma nova fase com capacidade de sediar grandes eventos mundiais. Esta é a avaliação do senador Jorge Viana que durante discurso nesta segunda-feira, 14, afirmou que o grande campeão do Mundial de futebol em 2014 foi o povo brasileiro. O vice-presidente do Senado também criticou em seu discurso o pessimismo pregado por grande parte da imprensa nacional antes do início da competição.


“A Alemanha foi a grande vencedora dentro de campo. Mas o Brasil, especialmente os brasileiros e as brasileiras, foi o grande campeão fora de campo. O legado que eu penso que fica para essa Copa é a oportunidade daqueles que têm complexo de vira-latas de virarem essa página”, declarou.

Publicidade

Para o senador, foram 31 dias de sucesso. “Os articulistas, alguns políticos e uma parte da grande imprensa precisam mudar a maneira de ver e de tratar o nosso país daqui pra frente. Foram dois anos tentando vender para os brasileiros e para o mundo uma imagem falsa, de que o nosso país seria incapaz de fazer alguma coisa bem feita. Quebraram na cara. O caos que o Brasil viraria não aconteceu”, defendeu o parlamentar.


viana_01


Jorge Viana ressaltou a importância do legado deixado pela Copa, como os investimentos em infraestrutura. Segundo a FIFA, mais de 80% das pessoas que foram para os estádios usaram transportes públicos. Não foram registrados grandes problemas com atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos e nem com a segurança pública nas cidades sedes da competição.


O senador acreano cumprimentou a presidenta Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebello, e todos os envolvidos na organização da competição no Brasil. Sobre o fraco desempenho da seleção brasileira em campo, Jorge Viana disse que é preciso tirar lições para fazer transformações necessárias. “O nosso país pode e deve e precisa de uma grande reestruturação no futebol. Não tenho dúvidas de que a CBF poderia aproveitar agora para fazer um grande debate, trazer especialistas do mundo inteiro e fazer uma reestruturação que venha da reunião de jogadores e de conhecedores da área”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido