Menu

Pesquisar
Close this search box.

Genus assume o lugar do Ariquemes no Campeonato Brasileiro da Série D

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os bastidores do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D teve uma segunda-feira de mudanças. O Ariquemes, então representante do futebol de Rondônia no torneio nacional, resolveu oficializou na manhã desta segunda-feira a desistência da competição. No seu lugar à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou o Genus, equipe da capital.


O presidente da FFER, Heitor Costa, explicou que a desistência do Ariquemes do torneio nacional foi algo que o pegou de surpresa. Segundo ele, a FFER obedeceu a legislação ao comunicar a desistência do Ariquemes a CBF e, logo depois, através de ofício, fez o comunicado aos demais clubes filiados a respeito da vagância. No início da tarde, o Genus protocolou ofício junto a entidade solicitando sua inclusão na competição nacional.

Anúncios


genus_03


Heitor explicou ainda que a vaga foi concedida ao Genus (RO) obedecendo ao critério técnico do XXIV Campeonato Rondoniense Chevrolet 2014.


A diretoria do Genus lamentou o fato do Ariquemes ter desistido da competição nacional e assumiu a missão de representar Rondônia na Série D por entender que o Estado não pode ficar fora do cenário nacional.


Na tarde desta segunda-feira um ofício foi enviado ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira a tempo de haver a mudança do representante rondoniense na competição.


Estreia


Conforme a tabela, o Genus estreia na competição contra o Atlético Acreano. O local da partida ainda está indefinido, mas pode ocorrer no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), na próxima quarta-feira. No entanto, o estádio ainda precisa dos laudos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido