Menu

Pesquisar
Close this search box.

Federação busca permanência do Ariquemes na disputa da Série D

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião está em andamento na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Federação de Futebol de Rondônia, em Porto Velho, para discutir a permanência ou não do Ariquemes na disputa do Campeonato Brasileiro Série D.


O presidente da entidade, Heitor Costa, costura uma parceria entre o Ariquemes e Genus para a permanência do time rondoniense na competição.

Anúncios


A desistência do Ariquemes a menos de semana do início da competição desrespeita totalmente o artigo 21 do Regulamento Geral da Competição que diz: “Um clube poderá desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, desde que o faça com uma antecedência mínima de 30 dias do início da competição, explicando os motivos através de ofício dirigido à sua federação”.


Se confirmada à desistência do clube, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia terá que comunicar o mais rápido possível à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A preocupação da entidade máxima do futebol rondoniense é quanto às possíveis penalidades que devem ser impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


O Ariquemes está no grupo A1 da Série D, junto com Rio Branco-AC, Atlético-AC, São Raimundo-RR, Princesa do Solimões-AM e Santos-AP. A estreia do Ariquemes está prevista para o dia 20, às 17h (de Brasília), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido