Menu

Pesquisar
Close this search box.

Concurso para promotor: Comissão nega pedido de candidata

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta sexta-feira, 11, a comissão do XII Concurso para Promotor Substituto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reuniu-se na sede da Procuradoria-Geral de Justiça para analisar requerimento de uma candidata, pedindo a prorrogação do prazo de inscrição definitiva e entrega de documentos.


A candidata afirma que perdeu o prazo de entrega, encerrado no dia 9 deste mês, por inoperância da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que teria encaminhado a documentação para outro destino, e não para o endereço indicado no edital pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cesp/UnB), contratado para organizar o concurso.

Anúncios


O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que preside a comissão, votou pelo indeferimento do pedido. Ele justificou sua decisão lembrando posicionamento adotado em caso semelhante pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que diz que o edital de concurso público qualifica-se como instrumento revestido de essencial importância e que as normas, condições e requisitos não podem ser descumpridos pela Administração Pública e os candidatos.


Os demais integrantes da comissão, que participaram da reunião extraordinária, acompanharam o voto do presidente.
A primeira etapa do concurso foi realizada em março deste ano, e com a alteração no calendário, deve encerrar ainda este ano. No total, são oferecidas 20 vagas, sendo que duas deverão ser ocupadas por pessoas com deficiência mais formação de cadastro de reserva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido