Menu

Antônio Manoel faz curso na área da construção civil para reduzir tempo na prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antonio ManoelO professor e escritor Antônio Manoel Camelo Rodrigues, 55, está usando todos os recursos disponíveis para reduzir seu tempo na prisão. Condenado a 59 anos e onze meses em regime fechado pela prática de vários crimes sexuais contra crianças e adolescentes, ele utiliza como mecanismo de redução de pena o instituto da Remição, através do qual o preso pode reduzir o tempo de encarceramento pelo trabalho ou pelo estudo.


Depois de onze anos e sete meses preso no regime fechado, o sentenciado não dispensa nem os cursos na área da construção civil. Antônio Manoel é o mais novo Assentador de Esquadrias, formado pelo Grupo Acerbi Associados, fruto do programa ‘’Reintegração Social através da Capacitação Profissional na área da Construção Civil’’, com recursos oriundos do Ministério da Justiça.

Publicidade

Para receber o diploma de assentador de esquadrias, o professor e escritor teve que encarar 200 horas de aulas práticas e teóricas e agora está apto a ingressar no ramo da construção civil. O assentador de esquadrias é o profissional responsável pelo assentamento de portas e janelas, tanto de madeira como de alumínio, e é bastante procurado no mercado de trabalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido