Menu

Radialistas do Acre estão de luto pela morte de Aldyr Junior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu na manhã desse sábado (12), o radialista Aldyr Júnior, de 55 anos. O radialista enfrentava uma grave infecção bacteriana cutânea (erisipela) que atingiu sua faringite, não resistindo à gravidade e indo a óbito num dos leitos do Hospital das Clínicas de Rio Branco.


Seu corpo está sendo velado na capela São João Batista e o sepultamento ocorre na manhã deste domingo.

Publicidade

Carreira


O sucesso do radialista não começou com a inconfundível voz, mas usando sua boa estatura física e agilidade para brilhar nas balizadas das equipes do Independência e Vasco da Gama, ambas do Acre, precisamente nas décadas de 1970 e 1980, quando ganhou o apelido do argentino Queiroga, ex-goleiro peruano da Copa do Mundo de 1978.


Com o fim da carreira futebolística, Aldyr Júnior dedicou-se ao rádio. Na nova função foi responsável pela criação do programa “Clube do Samba”. O radialista trabalhou em várias empresas locais e ainda por duas temporadas no rádio sergipano. O último local de trabalho de Aldyr Junior foi a rádio Gameleira.


Aldyr Júnior também foi responsável pela criação do jogo das estrelas do futebol local, evento conhecido como “Craques do Passado”. Era comum a cada fim de ano a realização do evento, onde o torcedor contribuía com um quilo de alimento não-perecível para doação a entidades carentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido