Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Jonas Dalles raspa a cabeça e evita falar do propósito firmado com pastor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do município de Acrelândia, Jonas Dalles, apareceu da noite para o dia usando um chapéu que esconde seu novo visual: ele raspou a cabeça. Curiosamente, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, com sede na cidade, Roberto Coutinho e sua esposa, Ezila Coutinho, também rasparam a cabeça. Em um vídeo gravado durante um culto na Igreja dirigida pelo Pastor, documento que a reportagem teve acesso com exclusividade, Coutinho fala de um propósito feito na presença do prefeito Jonas Dalles, comenta sob divisões e contendas em sua Casa (ministério).


“Não quero um grupo aqui, um grupo ali, nós somos uma Igreja Unida. Nós somos para o céu, ricos, e é por isso que estamos tomando essa atitude diante de Deus. E eu conto com sua ajuda, conto com seu apoio. Não precisam fazer isso, mas aqui quem sabe o que é propósito (trecho não audível) (…) O irmão Jonas estava junto no momento e ai ele disse: pastor eu não vou deixar o senhor assim sozinho”, disse Coutinho.

Anúncios


Durante a sua explicação, outra senhora, retira um lenço da cabeça da esposa do Pastor Coutinho, dona Ezila, mostrando que ela também raspou a cabeça pelo mesmo propósito.


JonasO voto feito pelo Pastor Coutinho e que envolveu sua esposa e o prefeito Jonas Dalles passou a ser o assunto mais comentado na pequena cidade de Acrelândia que tem pouco mais de 12 mil habitantes e que fica cerca de 110km da capital do Acre. E como o mistério ainda não foi revelado, a cada dia surgem novos boatos.


Enfrentando sérios problemas administrativos – inclusive a abertura de uma CPI que pode culminar com sua cassação – a aparição de Jonas Dalles em público com a cabeça raspada virou chacota. Para uma ex-servidora do município que pediu para não ter seu nome revelado, Jonas teria dito em conversa que o propósito feito pelo pastor foi em nome do município e que para não deixa-lo sozinho, ele também raspou a cabeça.


A reportagem ouviu um teólogo que confirmou a existência de propósito na Igreja. Membro da AMEACRE, sem querer seu nome publicado, o especialista alertou para o que a Bíblia recomenda em Eclesiastes 5:1: “Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal”, citou.


Ainda de acordo o estudioso, voto é a mesma coisa que a promessa que se faz para alcançar determinado pedido, “comum nas igrejas cristãs”, acrescentou. Ele ainda aconselhou o pastor a revelar o segredo que em tese já foi alcançado. “Já que eles cumpriram, pois rasparam a cabeça, seria melhor revelar o prometido, sair da Igreja como grande liderança, evitar, que a causa vire chacota, especulações comuns para atos dessa natureza em uma cidade onde se respira política”, disse o teólogo.


Procurado, o pastor Coutinho encurtou a prosa quando soube que o conteúdo estava sendo gravado para uma reportagem. “Não vou falar sobre esse assunto que é uma coisa minha”, disse. Mas tarde, esquecendo-se que é um homem público, e de que deu publicidade ao fato no altar da Igreja que ele dirige, Coutinho ainda ameaçou a reportagem com processo caso o assunto viesse a público.


O prefeito Jonas Dalles não atendeu durante toda a sexta-feira o seu telefone celular. A reportagem tentou sem sucesso localizar o prefeito através do telefone convencional da prefeitura, mas ninguém atendeu ao telefone. Há informações não confirmadas de que a linha


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido