Conecte-se agora

Prefeito Jonas Dalles raspa a cabeça e evita falar do propósito firmado com pastor

Publicado

em

O prefeito do município de Acrelândia, Jonas Dalles, apareceu da noite para o dia usando um chapéu que esconde seu novo visual: ele raspou a cabeça. Curiosamente, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, com sede na cidade, Roberto Coutinho e sua esposa, Ezila Coutinho, também rasparam a cabeça. Em um vídeo gravado durante um culto na Igreja dirigida pelo Pastor, documento que a reportagem teve acesso com exclusividade, Coutinho fala de um propósito feito na presença do prefeito Jonas Dalles, comenta sob divisões e contendas em sua Casa (ministério).

“Não quero um grupo aqui, um grupo ali, nós somos uma Igreja Unida. Nós somos para o céu, ricos, e é por isso que estamos tomando essa atitude diante de Deus. E eu conto com sua ajuda, conto com seu apoio. Não precisam fazer isso, mas aqui quem sabe o que é propósito (trecho não audível) (…) O irmão Jonas estava junto no momento e ai ele disse: pastor eu não vou deixar o senhor assim sozinho”, disse Coutinho.

Durante a sua explicação, outra senhora, retira um lenço da cabeça da esposa do Pastor Coutinho, dona Ezila, mostrando que ela também raspou a cabeça pelo mesmo propósito.

JonasO voto feito pelo Pastor Coutinho e que envolveu sua esposa e o prefeito Jonas Dalles passou a ser o assunto mais comentado na pequena cidade de Acrelândia que tem pouco mais de 12 mil habitantes e que fica cerca de 110km da capital do Acre. E como o mistério ainda não foi revelado, a cada dia surgem novos boatos.

Enfrentando sérios problemas administrativos – inclusive a abertura de uma CPI que pode culminar com sua cassação – a aparição de Jonas Dalles em público com a cabeça raspada virou chacota. Para uma ex-servidora do município que pediu para não ter seu nome revelado, Jonas teria dito em conversa que o propósito feito pelo pastor foi em nome do município e que para não deixa-lo sozinho, ele também raspou a cabeça.

A reportagem ouviu um teólogo que confirmou a existência de propósito na Igreja. Membro da AMEACRE, sem querer seu nome publicado, o especialista alertou para o que a Bíblia recomenda em Eclesiastes 5:1: “Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal”, citou.

Ainda de acordo o estudioso, voto é a mesma coisa que a promessa que se faz para alcançar determinado pedido, “comum nas igrejas cristãs”, acrescentou. Ele ainda aconselhou o pastor a revelar o segredo que em tese já foi alcançado. “Já que eles cumpriram, pois rasparam a cabeça, seria melhor revelar o prometido, sair da Igreja como grande liderança, evitar, que a causa vire chacota, especulações comuns para atos dessa natureza em uma cidade onde se respira política”, disse o teólogo.

Procurado, o pastor Coutinho encurtou a prosa quando soube que o conteúdo estava sendo gravado para uma reportagem. “Não vou falar sobre esse assunto que é uma coisa minha”, disse. Mas tarde, esquecendo-se que é um homem público, e de que deu publicidade ao fato no altar da Igreja que ele dirige, Coutinho ainda ameaçou a reportagem com processo caso o assunto viesse a público.

O prefeito Jonas Dalles não atendeu durante toda a sexta-feira o seu telefone celular. A reportagem tentou sem sucesso localizar o prefeito através do telefone convencional da prefeitura, mas ninguém atendeu ao telefone. Há informações não confirmadas de que a linha

 

Propaganda

Acre 01

Acre ganha voo direto para São Paulo da LATAM com passagens aéreas de ida e volta por R$ 964

Publicado

em

A partir de 1º de abril, a companhia LATAM (antiga TAM) começa a oferecer voos sem escalas de Rio Branco para São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). Sem nenhum aviso oficial sobre essa nota rota para o mercado do Acre, a companhia já começou a vender as passagens dos novos voos que serão operados todos os dias da semana. Para algumas datas é possível garantir os bilhetes de ida e volta por R$ 964, valor com as taxas de embarques incluídas. (Confira na imagem abaixo).

Os voos da LATAM decolam de Rio Branco sempre às 2h15 com chegada em São Paulo às 8h05. As partidas de Guarulhos serão às 22 horas e o pouso no Acre acontece às 23h55. Com essa nova rota, a LATAM vai facilitar as viagens dos passageiros do estado para outros destinos nacionais e internacionais. Guarulhos é atualmente o principal hub (centro de distribuição de voos) da LATAM, seguido por Brasília.

Os voos de Rio Branco para São Paulo também vão facilitar as viagens dos clientes corporativos, aqueles executivos que viajam para fechar negócios nos dois estados. O passageiro poderá ir voltar no mesmo dia. Nesta rota a companhia operar com o Airbus A-320 com 174 assentos, podendo em algumas datas o uso do A-319 com 144 poltronas.

No dia 31 de março a LATAM terá apenas um voo diário e sem escala de Rio Branco para Brasília. Atualmente são dois horários por dia. As partidas da capital do estado serão sempre às 0h45 e as decolagens de Brasília serão às 23h50 a partir de 1º de abril.

COMO FICA O MERCADO

A Gol é a companhia com maior número de rotas no Acre. A companhia oferece um voo diário de Rio Branco para Brasília, para Porto Velho, Manaus e Cruzeiro do Sul. Todos os voos são de ida e volta. Azul, Avianca Brasil não operam no estado.

CONFIRA AS PASSAGENS DE IDA E VOLTA COM TAXAS DE RIO BRANCO PARA SÃO PAULO

Continuar lendo

Acre 01

Nicolau será presidente e Gonzaga 1º secretário; FPA fica na vice e MDB com 2º secretaria

Publicado

em

Em reunião que começou no fim da tarde desta quarta-feira, 23, e encerrou pouco antes das 20h, deputados da base e da oposição definiram o desenho da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para o próximo biênio.

Conforme já vinha sendo anunciado desde o fim do ano passado, foi definido o consenso para Nicolau Júnior (Progressistas) ser eleito o novo presidente do Parlamento acreano.

O tucano Luiz Gonzaga conseguiu vencer o duelo que travava com uma parte do MDB, sendo escolhido como o próximo primeiro-secretário – segundo cargo mais importante na estrutura do Legislativo.

Os emedebistas, como consolo, vão escolher um nome da bancada para cuidar da segunda-secretaria. Os mais cotados são Antônia Sales e Roberto Duarte Júnior.

A oposição, liderada pela Frente Popular do Acre (FPA), foi agraciada com a primeira vice-presidência e outras duas secretarias da Mesa. Este era o pleito da bancada para garantir apoio a Nicolau Júnior e, assim, o progressista ser eleito de forma unânime por seus colegas de plenário.

Os nomes que a FPA indicará para a Mesa serão definidos em reunião a ser realizada na próxima segunda-feira (28). Oficialmente, os deputados voltam do recesso parlamentar no dia 1º de fevereiro.

Continuar lendo

Cidades

Família do acreano Vanderson, eliminado do BBB19, fala em veredito final da Justiça

Publicado

em

A família do Vanderson usou as redes sociais para defender o ‘brother’ após desclassificação do BBB 19. “Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredito final da Justiça”, escreveu a família.

“A Rede Globo com a direção do BBB decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa”, diz o texto.

A família ainda disse lamentar o ocorrido, mas “sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos”. “Os ‘brothers’ ficaram perplexos assim como nós com o anúncio surpresa de Tiago Leifert.

Vanderson foi intimado nesta quarta-feira (23) a prestar depoimento em inquérito instaurado, após receber denúncias por importunação sexual, estupro e violência doméstica.

O biólogo foi convidado a depor pela delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro. Para depor, Vanderson precisou deixar a casa do BBB 19. A Globo afirmou que a saída de Vanderson resulta em sua desclassificação imediata e ele não será substituído.

A delegada Juliana de Angelis Carvalho, titular da DEAM do Acre, já havia declarado que foram registrados três boletins de ocorrência contra o biólogo e coordenador educacional indígena. Os motivos seriam lesão corporal no âmbito da violência doméstica, estupro e importunação ofensiva ao pudor.

Na semana anterior à estreia do BBB, Maíra Menezes, ex-namorada de Vanderson, acusou o biólogo de agressão física e psicológica. O fato teria ocorrido dez anos atrás.

“São acusações infundadas”, disse o advogado de Vanderson, Roberto Almeida, ao UOL. “Não condiz com a verdade dos fatos, que foram alterados e são de oito, dois anos atrás. O que nos parece é que estão querendo aparecer. Isso será efetivamente comprovado no decorrer do inquérito.”

A irmã de Vanderson, Vanda Brito, negou as acusações e disse ainda que a família entraria com um processo motivado por calúnia e difamação. “Pela idoneidade dele e criação que tivemos da nossa mãe tenho certeza que ele não fez isso. Essas acusações são falsas. Essa moça [Maíra Menezes] tinha muitos problemas psicológicos, tanto é que o caso deles não deu certo. Era uma menina muito agressiva, ciumenta. Vamos tomar as providências e colher as provas”, disse ao UOL.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.