Conecte-se agora

Prefeito Jonas Dalles raspa a cabeça e evita falar do propósito firmado com pastor

Publicado

em

O prefeito do município de Acrelândia, Jonas Dalles, apareceu da noite para o dia usando um chapéu que esconde seu novo visual: ele raspou a cabeça. Curiosamente, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, com sede na cidade, Roberto Coutinho e sua esposa, Ezila Coutinho, também rasparam a cabeça. Em um vídeo gravado durante um culto na Igreja dirigida pelo Pastor, documento que a reportagem teve acesso com exclusividade, Coutinho fala de um propósito feito na presença do prefeito Jonas Dalles, comenta sob divisões e contendas em sua Casa (ministério).

“Não quero um grupo aqui, um grupo ali, nós somos uma Igreja Unida. Nós somos para o céu, ricos, e é por isso que estamos tomando essa atitude diante de Deus. E eu conto com sua ajuda, conto com seu apoio. Não precisam fazer isso, mas aqui quem sabe o que é propósito (trecho não audível) (…) O irmão Jonas estava junto no momento e ai ele disse: pastor eu não vou deixar o senhor assim sozinho”, disse Coutinho.

Durante a sua explicação, outra senhora, retira um lenço da cabeça da esposa do Pastor Coutinho, dona Ezila, mostrando que ela também raspou a cabeça pelo mesmo propósito.

JonasO voto feito pelo Pastor Coutinho e que envolveu sua esposa e o prefeito Jonas Dalles passou a ser o assunto mais comentado na pequena cidade de Acrelândia que tem pouco mais de 12 mil habitantes e que fica cerca de 110km da capital do Acre. E como o mistério ainda não foi revelado, a cada dia surgem novos boatos.

Enfrentando sérios problemas administrativos – inclusive a abertura de uma CPI que pode culminar com sua cassação – a aparição de Jonas Dalles em público com a cabeça raspada virou chacota. Para uma ex-servidora do município que pediu para não ter seu nome revelado, Jonas teria dito em conversa que o propósito feito pelo pastor foi em nome do município e que para não deixa-lo sozinho, ele também raspou a cabeça.

A reportagem ouviu um teólogo que confirmou a existência de propósito na Igreja. Membro da AMEACRE, sem querer seu nome publicado, o especialista alertou para o que a Bíblia recomenda em Eclesiastes 5:1: “Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal”, citou.

Ainda de acordo o estudioso, voto é a mesma coisa que a promessa que se faz para alcançar determinado pedido, “comum nas igrejas cristãs”, acrescentou. Ele ainda aconselhou o pastor a revelar o segredo que em tese já foi alcançado. “Já que eles cumpriram, pois rasparam a cabeça, seria melhor revelar o prometido, sair da Igreja como grande liderança, evitar, que a causa vire chacota, especulações comuns para atos dessa natureza em uma cidade onde se respira política”, disse o teólogo.

Procurado, o pastor Coutinho encurtou a prosa quando soube que o conteúdo estava sendo gravado para uma reportagem. “Não vou falar sobre esse assunto que é uma coisa minha”, disse. Mas tarde, esquecendo-se que é um homem público, e de que deu publicidade ao fato no altar da Igreja que ele dirige, Coutinho ainda ameaçou a reportagem com processo caso o assunto viesse a público.

O prefeito Jonas Dalles não atendeu durante toda a sexta-feira o seu telefone celular. A reportagem tentou sem sucesso localizar o prefeito através do telefone convencional da prefeitura, mas ninguém atendeu ao telefone. Há informações não confirmadas de que a linha

 

Propaganda

Cotidiano

13º frente fria do ano 2018 chega ao Acre nesta quarta-feira, prevê Friale

Publicado

em

Mais uma onda de frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, cuja frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (15), informou o pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

De acordo com Friale, esta será a frente fria de número 13 a atingir o Acre, com penetração de ar polar, neste ano de 2018.

Assim, esta quarta-feira será com tempo instável, céu encoberto e chuvas a qualquer momento desde as primeiras horas do dia no leste e no sul do Acre. Na parte da tarde, a frente fria avança na direção do vale do Juruá, onde deixará o tempo instável também.

As chuvas são consequência dos pulsos úmidos do Atlântico, que avançam da direção do Acre, passando também por Rondônia e pelo Amazonas, além do noroeste e do oeste de Mato Grosso, e o seu choque com o ar frio que chegará à região.
A temperatura máxima, no início da tarde desta quarta-feira, nas regiões acreanas de Rio Branco e de Brasileia, e nas rondonienses de Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena, deverão ficar abaixo de 24ºC, com sensação térmica inferior devido aos ventos intensos que estarão soprando da direção sudeste. Em alumas cidades destas regiões, a temperatura máxima poderá ficar inferior a 20ºC.

À noite, porém, não haverá declínio acentuado da temperatura, e as mínimas, ao amanhecer de quinta-feira, deverão oscilar entre 15 e 18ºC, no leste e sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia.

Continuar lendo

Destaque 6

Procuradora-geral reúne-se com juiz e promotores eleitorais para tratar de demandas das eleições de 2018

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, reuniu-se com o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Rio Branco, Anastácio Lima de Menezes Filho, para discutir demandas do período eleitoral. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O aparelhamento do MP para fazer frente à necessidade do chamado poder de polícia, no que diz respeito à fiscalização da propaganda eleitoral irregular e atos abusivos durante o pleito foram alguns dos temas discutidos, juntamente com o coordenador do Grupo de Apoio à Atuação Eleitoral (Gaae), procurador de Justiça Carlos Maia, os promotores eleitorais Alessandra Garcia Marques e Getúlio Barbosa e o assessor especial da Procuradoria Geral, promotor Almir Branco.

“Eu fiquei surpreso porque as demandas que encaminhamos à doutora Kátia, ela já havia, junto com doutor Carlos Maia, se adiantado, e já tinha, de certa forma, atendido e muito às nossas expectativas”, disse o juiz eleitoral.

Também esteve em pauta, a necessidade de provimento de promotores eleitorais para auxiliarem na fiscalização no dia do pleito.

“Mediante o que será decidido com o doutor Fernando José Piazenski, que é o procurador regional eleitoral, essas demandas serão devidamente encaminhadas”, disse Kátia Rejane.

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo

Cotidiano

Sebastião Viana destaca ato do MST pelo registro da candidatura de Lula

Publicado

em

Pelo menos cinco mil pessoas integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vão acompanhar, nesta quarta-feira, 15, o ato de entrega do registro da candidatura de Lula, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Em sua fan-page, o governador Sebastião Viana exaltou o ato e publicou imagens da marcha rumo à sede do TSE.

“Lula Livre! Os movimentos sociais chegam em marcha agora em Brasília, para amanhã juntos registrarem Lula candidato à presidência da República no TSE. Não vão calar a ideia de um Brasil melhor!”

Especialistas em direito eleitoral afirmam que Lula está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção ativa e lavagem de dinheiro e está preso há mais de 100 dias em uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.