Menu

Brasil leva outra porrada e perde o 3 º lugar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Derrota para o Holanda por 3 a 0 deixa o selecionado brasileiro na quarta colocação do mundial


Novamente errando muito, dando muito espaço e sendo facilmente envolvida pelo o adversário, o Brasil voltou a perder na disputa da Copa do Mundo. Neste sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Brasil foi facilmente superado pela Holanda por 3 a 0, em jogo válido pelo terceiro lugar do mundial do Brasil.

Publicidade

Com a derrota, o selecionado canarinho encerrou a sua participação na quarta colocação do torneio. Outro dado interessante é o fato do time brasileiro encerrar o mundial com a pior defesa do torneio, com 14 gols sofridos em sete jogos.


Fechado a participação na competição, os jogadores ganham folga, mas ainda este ano, o selecionado brasileiro ainda fará uma série de amistosos já de olho na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.


JOGO


O jogo começa com Robben ganhando na velocidade de Thiago Silva na entrada da área. O brasileiro segura o holandês e o juiz vê a infração e marca erradamente penalidade.


Van Persie cobra no alto, no canto esquerdo de Julio César, que vai na bola, mas não alcança.


Melhor na partida, a Holanda tocava a bola com paciência no campo de defesa e quando buscava o ataque, mostrava perigo.


Numa jogada rápida de Robben, ele serve De Guzmán, que cruza. David Luiz corta muito mal e rebate para o meio da área. O holandês Blind recebe livre na marca do pênalti e empurra para o fundo das redes, aos 15 minutos.


Depois do segundo gol holandês, o Brasil, mesmo desorganizado, tinha mais a posse de bola, mas tinha muitas dificuldades para entrar na defesa holandesa.


Antes dos 40 minutos, o Brasil quase descontou. Oscar cruza fechado, Luiz Gustavo desvia, e a bola passa em frente a David Luiz e Paulinho, que não alcançam na pequena área.


Mesmo com mais posse de bola (59%) e finalizações (6 x 4), o Brasil foi para o intervalo de jogo perdendo por 2 x 0.

Publicidade

Holanda ainda faz o terceiro


No segundo tempo, o time Brasileiros manteve a posse de bola, trocando passe no campo de ataque, mas sem objetividade.


Com a Holanda marcando forte e fechando os lados de sua defesa, o Brasil tinha dificuldade para chegar ao gol adversário, assim não merecendo sequer o gol de honra.


Com meia hora de jogo, o time brasileiro, sem criatividade, ficava na marcação dos holandeses, que exploravam bem as jogadas de velocidade.


Com o Brasil errando muito na frente, a Holanda ainda tiveram tempo de marcar o terceiro gol. Wijnaldum recebe cruzamento da direita e, com muito espaço, finaliza de primeira para fechar o caixão brasileiro no Mané Garrincha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido