Menu

Vereador afirma que André Hassem viajou e deixou “Epitaciolândia à deriva”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Carlos Portela (PPS) denunciou na manhã desta sexta-feira (11), que o prefeito André Hassem (PSDB), teria viajado e deixado “Epitaciolândia à deriva”. Portela afirma que o tucano não comunicou à Câmara sobre a viagem à Fortaleza nem o presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo.


“Mais uma vez, o prefeito viaja e deixa o município à deriva. Pessoas que teriam ido à prefeitura resolver problemas, junto ao prefeito, disseram que ele teria viajado. Quando o prefeito de Epitaciolândia viaja, quem assume é o presidente da Câmara, este também não foi encontrado”, diz Portela.

Publicidade

O parlamentar afirma que o presidente da Câmara, vereador Raimundão (PT) também não tenha sido comunicado da viagem. “Acredito que o presidente não tenha sido comunicado e nem recebido o cargo, se não ele estaria na prefeitura. A Câmara também não recebeu nenhum comunicado”, destaca.


Carlos Portela diz que não é a primeira vez que André Hassem viaja e deixa Epitaciolândia sem prefeito. “Esta falta de compromisso já se tornou comum nesta administração, embora que cobrado por diversas vezes. Mesmo que a viagem seja para buscar recursos. Isso é brincadeira”, finaliza Portela.


Procurado pela reportagem, o prefeito André Hassem negou que tenha viajado para Fortaleza. “Fui participar de uma reunião na sede Suframa, em Manaus, para tratar da implantação da Área de Livre Comércio. Esta afirmação que fui para Fortaleza é fantasiosa e descabida”, destaca o tucano.


O prefeito de Epitaciolândia informa ainda que não é necessário fazer comunicados à Câmara para viajar. “A Lei Orgânica me garante 15 dias distantes do município. Só depois dos 14 dias, é que o vice assume. Só tirei cinco dias, estou indo à Brasília, onde desta vez, eu assistirei o jogo”.


O tucano justifica que sua viagem para capital federal não seria para assistir a disputa do terceiro lugar. “Na segunda e na terça, eu tratarei da liberação de recursos para Epitaciolândia. Na quarta-feira, acontece a reunião para tratar do aumento 2% no repasse do FPM, após este debate, retorno para o Acre”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido