Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega centro de saúde no bairro Cruzeirinho Novo

posto_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou na quinta-feira (10), a reforma e ampliação da unidade básica de saúde do bairro Cruzeirinho Novo, que a partir deste mês, atenderá com uma estrutura dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


A unidade de saúde vai beneficiar centenas de moradores e disponibilizará diversos tipos de serviços aos usuários da rede municipal. A capacidade de atendimento foi ampliada. Um número maior de pessoas será atendida com mais conforto, desafogando os hospitais estaduais.

Anúncios


O médico Correia, um dos profissionais mais respeitados de Cruzeiro do Sul será o responsável pelo centro de saúde. “Aqui, nós atendemos uma população carente em todos os sentidos. Agora, com a reabertura deste posto, daremos maior conforto e mais dignidade no atendimento à nossa população”.


posto_03


A secretária de saúde, Lucia Bruneta falou das dificuldades enfrentadas na conclusão da reforma. “Tivemos alguns problemas com a empresa que ganhou a licitação, mas graças a Deus e ao empenho do nosso prefeito, estamos devolvendo à comunidade um posto de saúde moderno equipado”, destaca.


Apesar das dificuldades enfrentadas em sua administração, o prefeito Vagner Sales (PMDB) afirma que a realidade do atendimento básico de saúde é outra. O peemedebista destaca que assumiu seu primeiro mandato, com a área de saúde completamente sucateada e abandonada pelas gestões anteriores.


“Cruzeiro do Sul está entre os municípios brasileiros com maior investimento em saúde. E o que é mais importante: tanto na área urbana, como rural. Desde que assumimos a prefeitura, nós construímos 21 postos e reformamos e ampliamos dentro dos padrões exigidos, os 17 postos”, destaca Vagner Sales.


posto_02


POSTO_04O peemedebista não escondeu os motivos para o atraso da obra. De acordo com Sales, a obra já deveria ter sido entregue, mas a empresa vencedora do processo licitatório abandonou a execução dos serviços, forçando a prefeitura a fazer um novo planejamento para entregar o centro de saúde à população.


“Existem empresas irresponsáveis que ganham uma licitação e abandonam a obra. Tivemos refazer tudo, desclassificar a empresa e anular a licitação para poder dar andamento aos trabalhos. Graças a Deus, estamos podendo devolver este centro totalmente ampliado e equipado à nossa população”, finalizou Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido