Menu

Prefeito Vagner Sales encerra agenda de seu gabinete itinerante visitando obras e comunidades do Rio Liberdade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

VAGNER_02


O prefeito Vagner Sales (PMDB), acompanhado de seus secretários e equipe de gestão, realizou a última etapa de seu gabinete itinerante, visitando as comunidades dos quatro principais rios de Cruzeiro do Sul. O projeto que tem como principal objetivo aproximar o poder público das comunidades mais distantes foi iniciado no primeiro mandato do peemedebista, em 2009.

Publicidade

Vagner Sales encerrou sua agenda de trabalho nas comunidades ribeirinhas, percorrendo o Rio Liberdade, onde visitou obras e ouviu reivindicações. Durante três dias, o prefeito colheu sugestões, nas reuniões com populares e anunciou investimentos que serão feitos pela administração municipal no próximo ano, nas áreas de saúde, educação, agricultura e assistência social.


Vagner_04Sales fiscalizou a execução das obras de postos de saúde e escolas que beneficiarão centenas de moradores das comunidades do Liberdade. O programa de eletrificação rural também recebeu reforço com a instalação de novos grupos geradores. A prefeitura fará ainda, novos investimentos em barcos para garantir o transporte da produção agrícola e o atendimento de saúde.


Enquanto alguns gestores assistiam os jogos da Copa do Mundo, nos estádios dos estados sede, o prefeito Vagner Sales assistiu os jogos da Seleção Brasileira, com a população ribeirinha, nas mais de 80 comunidades atendidas com os grupos geradores distribuídos pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, com recursos de de emendas parlamentares liberadas nos últimos anos.


Vagner_05


“A prefeitura garante dignidade para o ribeirinho. Hoje há barcos para transportar a produção, canoas de alumínio para transportar doentes, energia elétrica e assistência técnica na agricultura. Estamos construindo postos de saúde e escolas que atenderão com qualidade. Estamos é apenas começando. A meta é aproximar cada vez mais o poder público de quem realmente precisa”, diz Sales.


O prefeito peemedebista anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte II, na comunidade São Pedro, um investimento de R$ 407 mil. “Pelo menos uma vez por ano, temos o compromisso de trazer a equipe para conhecer os problemas das comunidades, só assim, podemos sentir as agruras que o povo vive e apontar as soluções”, enfatiza Vagner Sales.


VAGNER_06


Para o prefeito, é difícil fazer planejamento de ações para comunidades isoladas, estando dentro de gabinetes com ar-condicionado. “Sem conhecer a realidade é impossível elaborar projetos que atendam às necessidades do população da zona rural. Uma gestão não vive apenas de teoria. Temos que ter a prática. Através do gabinete itinerante, teoria e prática caminham juntas”, destaca Sales.


As reinvindicações e sugestões dos moradores das comunidades ribeirinhas serão discutidas pela equipe de planejamento da prefeitura. De acordo com Vagner Sales, projetos serão elaborados com base nas observações populares. “É desta forma que fazemos uma administração presente e participativa em todos os recantos do município. Em Cruzeiro do Sul, o povo decide onde os investimentos devem acontecer”, finaliza Vagner Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido