Menu

Petista Geraldo Pereira afirma que o PSDB quer brecar gastos na educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Geraldo Pereira (PT) questionou na manhã desta quinta-feira (10), um suposto posicionamento de membros do PSDB que estariam querendo reduzir os investimentos na educação, caso cheguem ao poder.


O líder do PT acredita que o mesmo pode acontecer no Acre, com uma possível vitória do candidato tucano que disputa o governo. “Eles estão numa miopia e não conseguem enxergar investir em educação é investir em tecnologia”.

Publicidade

Geraldo Pereira destaca que o governo federal pretende investir 10% do PIB na educação até 2015. O petista acredita que a educação em tempo integral é a saída para diversos problemas, inclusive na questão do tráfico e da violência.


Não podemos reduzir investimentos, quando as crianças permanecerem por tempo integral nas escolas, elas estarão com possibilidades remotas de integrarem o tráfico e inflar os índices de violência”, afirma Pereira.


Segundo o petista, “os tucano estão raciocinando que investir em educação é tirar dinheiro de investimentos. É preciso investir no conhecimento de uma forma geral para garantir o desenvolvimento unificado”, finaliza Pereira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido