Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifestação de estudantes na Estrada Transacreana quase termina em tragédia

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes da Escola Dr. Santiago Dantas, localizada no km 17 da estrada Transacreana realizaram na tarde desta quarta feira 9, um protesto reivindicando melhorias naquela unidade de ensino.


Segundo os estudantes, os bebedouros de agua que era pra ser potável, estão sujos, havendo na mesma até lôdo, além dos alunos pegarem choque quando vão fazer uso do mesmo, as salas de aulas estão sempre sujas, paredes quebradas e há ainda muitos ratos no local.

Anúncios


Ainda segundo eles, a tempos que pedem providências e a direção nada fez pra solucionar os problemas e hoje resolveram radicalizar interditando o trecho da estrada que passa em frente a escola. Alguns condutores de veiculos chegaram a bater boca com os estudantes que mediante a situaçao em que se encontrava o local onde estudam, organizaram o movimento de modo a chamar a atençao das autoridades competentes.


unnamed (3)


Um cidadão, condutor de um veiculo Gol de Cor Vermelho, se apresentou como policial e enfrentou os alunos e ameaçando que iria passar de uma maneira ou de outra. De acordo com os estudantes e funcionários da escola que presenciaram toda a cena e filmaram, o condutor do Gol que sacou de uma arma de fogo em direção aos alunos fardados que estavam e jogou o carro contra os diversos objetos e entulhos que obstruía a estrada. Os estudantes anotaram o numero da placa e gravaram todo o episódio e pretendem levar o caso adiante.


A polícia esteve no local para mediar a situação e levou os alunos que se sentiram de alguma forma ofendidos para prestar queixa na delegacia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido