Menu

Justiça apura crime de lesão corporal contra Hildebrando Pascoal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Prestes a completar dois anos da data da ocorrência, a Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apura denúncia de lesão corporal culposa, tendo como vítima o coronel aposentado Hildebrando Pascoal Nogueira Neto. As lesões teriam sido resultado de uma manobra perigosa do condutor de uma ambulância, na qual Hildebrando era transportado para tratamento de saúde.


Apesar das prescrições médicas contrárias, Hildebrando estaria sendo transportado algemado à maca e teria caído durante o suposto ato de imperícia do condutor. Durante a queda, um dos braços do coronel aposentado ficou preso e sofreu sérias lesões. O caso foi comunicado à Polícia no mesmo dia da ocorrência, em julho de 2012 e ficou por quase dois anos na gaveta até ser instaurado o inquérito policial.

Publicidade

O inquérito foi remetido por distribuição a 2ª Vara Criminal de Rio Branco em março desse ano (processo nº  0002367-05.2014.8.01.0001) e após vista do representante do Ministério Púbico retornou à delegacia de origem para novas diligências. O MP aguarda o cumprimento das diligências para o oferecimento da denúncia.


Hildebrando Pascoal, que atualmente se encontra recolhido ao presídio estadual Antônio Amaro, teria um laudo médico onde se recomenda que ele não seja transportado algemado durante suas constantes idas ao fisioterapeuta, o que também deve ser apurado durante a investigação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido