Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado denuncia que pacientes esperam por sorteio para fazer cirurgias no PS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) denunciou na manhã desta quinta-feira (10), que os hospitais que atendem os municípios de Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira não disponibilizam de aparelhos de Raio X.


“Os pacientes estão sendo deslocados em ambulância dos Samu para fazer o exame na capital”, disse Gilberto Diniz ao informar que um paciente que sofreu um acidente em Sena Madureira, esperar por uma cirurgia há 20 dias no PS.

Anúncios


“Um trabalhador de Sena Madureira, que sofreu um acidente há 20 dias, continua no corredor do PS, esperando por uma cirurgia. Aguardando para ser sorteado para que possa fazer o procedimento e volte a fazer suas atividades”, enfatiza.


O parlamentar informou que o paciente estaria no leito 172. “Infelizmente a saúde de primeiro mundo fica só na falácia. As publicidades dizem que a saúde melhorou, mas não conseguem sequer revelar um filme de Raio X”, finaliza.


O líder do governo, Astério Moreira (PEN) rebateu a denúncias do oposicionista, apresentando uma reportagem de um relatório do Conselho Federal de Medicina (CFM), que coloca o Acre em terceiro lugar em investimentos na saúde.


“O relatório CFM coloca o Acre em terceiro lugar em termos de investimentos na saúde. É uma prova incontestável de que o governo tem feito grandes investimentos na área de saúde. Esta é a respostas para as denúncias”, diz Astério.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido