Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores denunciam desvio de recursos em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Onde o prefeito Jonas Dalles investiu R$ 589 mil que foram depositados em caixa para o pagamento dos servidores da educação do município de Acrelândia? Essa é a pergunta que os servidores faziam na manhã de quarta-feira (9) em frente à prefeitura do município, localizado cerca de 100 km de Rio Branco.


“O dinheiro foi depositado é a média de todos os meses, não tem porque o prefeito afirmar que os recursos não foram suficientes”, diz Jorge Holanda, presidente do Sinteac na cidade.

Anúncios


Sem receber o salário de junho, os servidores temem que a exemplo do que já aconteceu no início do ano, a folha de pagamento fique acumulada em dois meses gerando uma série de prejuízos. Eles ameaçam greve geral.


“Se o prefeito não pagar e ajustar os gastos com os servidores da educação nós vamos tirar um indicativo de greve geral”, acrescentou Holanda.


A falta de pagamento atinge outros setores como terceirizados das secretarias de obras e saúde pública. Segundo o vereador Ariston Jardim (DEM) esses servidores estão quase dois meses sem receber.


“Ele vem empurrando com a barriga e isso gera um desequilíbrio total na economia do município, prejudica o comércio em geral. A situação é caótica”, disse o vereador.


O prefeito responde uma Ação Civil Pública que aponta para desvio nos recursos da educação. Cerca de 600 alunos ficaram fora da sala de aula no primeiro semestre, por falta de combustível para o transporte escolar.


O OUTRO LADO


A reportagem tentou sem sucesso falar no telefone do prefeito Jonas Dalles, mas estava durante toda a manhã indisponível. O prefeito não foi encontrado na prefeitura. O secretário de educação, Claudinei Rodrigues, não atendeu as chamadas originadas para o seu telefone celular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido