Conecte-se agora

Deputado Moisés Diniz propõe que precatórios sejam transformados em Carteira de Crédito Habitação

Publicado

em

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Diniz (PCdoB), propôs uma solução inédita para o problema dos precatórios. A ideia é transformar a dívida dos precatórios em Carteiras de Crédito Imobiliário.

Segundo o parlamentar, somente no setor da saúde do Acre, a dívida de precatórios gira em torno de R$ 400 milhões, processo que tramita, em fase final, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que vem concedendo ganho de causa aos servidores da saúde, cabendo ao Governo do Estado pagar o débito.

De acordo com o deputado, o Estado não tem condições de pagar um valor desses. Uma alternativa, segundo ele, seria transformar os precatórios em Carteira de Crédito Imobiliário, o que para ele facilitaria significativamente o pagamento por parte do Governo e mudaria a vida dos funcionários.

“Uma alternativa seria transformar esses precatórios em Carteira de Crédito Imobiliário, aonde os bancos comprariam o saldo que o servidor tem com o governo e venderiam essas Carteiras de Crédito para o próprio governo e esse pagaria a dívida em longas e suaves parcelas, como já acontece no modelo de crédito imobiliário, dessa forma ficaria bom tanto para os servidores quanto para o governo”, afirmou.

O deputado do PCdoB disse que o que vem ocorrendo é que os precatórios somam valores milionários, o governo não tem como pagar integralmente e, quando negocia, paga um percentual muito pequeno.

“As pessoas me encontram e dizem: ‘deputado, quem vai receber esse meu precatório é o meu filho ou o meu neto’. As pessoas precisam de esperança real, que aconteça agora”, explica Moisés.

O deputado diz que é muito mais justo um funcionário poder utilizar, por exemplo, trezentos mil reais do precatório na compra de um imóvel, e alugar ou vender depois, do que receber 15% disso, em longas parcelas ou não receber nada e deixar para os herdeiros.

 

 

 

Anúncios

Cotidiano

Criminosos passam atirando em carro e ferem jovem com tiro no Belo Jardim

Publicado

em

Juliano Lima Nascimento, de 21 anos, foi ferido com um tiro em via pública na noite desta segunda-feira, 28. O crime aconteceu na rua Santa Maria, situada no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A polícia informou que Juliano estava caminhando na rua quando homens não identificados, em um carro de cor preta, se aproximaram e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros em direção do jovem.

A vítima foi atingida com um projétil na perna. Mesmo ferido, Juliano ainda conseguiu correr para dentro de uma residência e pedir ajuda. Após a ação, os criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do SAMU foi acionada e os paramédicos fizeram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A polícia militar esteve no local e durante patrulhamento na região, ninguém foi preso. O caso segue sob investigação dos agentes de polícia civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Comerciante é morto a tiros por bandidos que procuravam matar o seu irmão

Publicado

em

O jovem proprietário da distribuidora Jardim, Edson Barbosa da Silva Neto, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 28. O crime aconteceu dentro do seu estabelecimento localizado na Rua Milton Maciel (antiga Flaviano Melo) no bairro Santa Cecília, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Edson estava na distribuidora quando três homens não identificados chegaram em um carro de cor preta e pararam na rua atrás do estabelecimento.

Dois dos criminosos foram até onde Edson estava, o chamaram e efetuaram vários tiros. Três disparos atingiram o jovem no peito, abdômen e perna. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era o irmão de Edson e como não o encontraram efetuaram os tiros no comerciante.

A ambulância do suporte avançado do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Edson que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida os policiais colheram as características do carro e dos autores do crime. Foi feito um patrulhamento na região, mas ninguém foi preso.

Agentes da Delegacia de homicídios e proteção à pessoa (DHPP) já iniciaram as Investigações. A polícia acredita que o crime foi motivado pela guerra entre facções.

Continuar lendo

Na rede

Inauguração do Teatro de Cruzeiro do Sul é adiada por causa da chuva

Publicado

em

A inauguração da revitalização do Teatro dos Náuas Alberto Loro, marcada para a noite desta segunda-feira, 28, foi adiada por causa da forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul. O evento fecharia a programação do aniversário de 116 anos do município.

Em Nota, a assessoria do governador Gladson Cameli disse que nesta terça-feira 29, será anunciada a nova data para a entrega do equipamento cultural.

O Teatro dos Náuas foi revitalizado junto com o Centro Cultural Cordélia Lima e o Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros, que compõem a Avenida Cultural. O Centro e o Ginásio foram inaugurados pela manhã. Na programação da inauguração do Teatro estavam a Exposição fotográfica: Orleir Messias Cameli: Um Homem à Frente de seu tempo e exposição do artesanato local.

Continuar lendo

Acre

Empresários entregam documento com propostas a Roberto Duarte

Publicado

em

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio), Leandro Domingos, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 28, com o candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, na qual entregou um documento com propostas do setor comercial para serem implementadas em uma possível gestão de Duarte, caso eleito, para os próximos quatro anos.

Domingos destacou que em todo processo eleitoral, a instituição contribui com os candidatos entregando documento com as propostas do setor.

“Há muito o que ser feito pelos empresários. Reunimos neste documento, propostas de Gestão Pública para Rio Branco e as principais sugestões do nosso setor. Espero que sejam implementadas”, destacou o presidente da Fecomércio.

Entusiasmado, o emedebista afirmou que toda a proposta que gere benefícios para a população e que ajude quem gera emprego e renda deverá ser analisada com todo o destaque.

“Sempre defendi a iniciativa privada e agora não será diferente. Toda proposta que traga benefícios para a população e que privilegie quem gera emprego e renda, eu darei destaque”, salientou Duarte.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas