Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRT homenageia ex-presidente da OAB/AC destacando trajetória profissional

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia/Acre), durante sessão realizada na terça-feira (08), registrou o falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, Florindo Poersch, ocorrido no sábado (05) em Curitiba.


Na presença de acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a presidente da 1ª Turma, desembargadora Elana Cardoso Lopes, fez o registro inicial, seguida da desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, incubida a fazer a manifestação por conta da convivência com o ex-advogado e sua atuação no estado do Acre.

Anúncios


Cesarineide destacou que, como todo bom advogado, Florindo lutou bravamente por nove meses contra um câncer na vesícula. Ele completaria 57 anos no próximo dia 27 de julho. “Dr. Florindo deixou um grande legado no Acre, onde construiu uma nova sede e uma atuação que resgatou a dignidade da advocacia”, disse a desembargadora externando os sentimentos aos familiares.


Na sequência, o juiz convocado Shikou Sadahiro também enfatizou a trajetória de Poersch. “Esta é uma merecida homenagem, pois muito fez pela advocacia no estado acreano”.


Para o procurador-geral da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (MPT/RO-AC), Marcos Gomes Cutrim, o ex-presidente da OAB/AC foi um divisor de águas, já que resgatou o respeito da sociedade pela advocacia e a instituição, e por conta disso a categoria vive um novo momento no estado. “Dr. Florindo certamente contribuiu para a história do Direito e para a história das instituições do estado do Acre”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido