Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taumaturgo diz que PNE foi a proposta mais importante do semestre legislativo

Apesar de todas as paralisações enfrentadas pelo Legislativo neste ano com o carnaval, Copa do Mundo, convenções partidárias e, agora com a campanha eleitoral com vistas às eleições de outubro, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) considera que a Câmara dos Deputados produziu muito bem neste período legislativo que se encerra no próximo dia 17.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ele cita, por exemplo, a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que destina 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação no País. De acordo com o plano, os recursos para a educação serão distribuídos em duas etapas:  7% durante os primeiros cinco anos da lei e, o restante, em 3 anos, que servirão para ampliação de creches, melhoria do ensino médio e fundamental, do ambiente do trabalho e a valorização do professor.

Anúncios


“Serão 10 anos para a execução do plano que considero a principal matéria enviada pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional neste exercício” – disse Taumaturgo. Ele enfatizou ainda que a proposta representa grandes avanços para as crianças, jovens e adultos e que a educação deve ser melhorada a cada dia porque o conhecimento não pode parar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido