Conecte-se agora

Prefeito Marcus Viana diz que “Florindo Poersch foi um exemplo de luta pela OAB”

Publicado

em

viana_03O prefeito Marcus Viana esteve na tarde desta segunda-feira, 7, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC). Acompanhado de assessores, Viana consolou a viúva Socorro Poersch, esposa de Florindo Poersch, que faleceu no último final de semana vitima de um câncer na vesícula.

O prefeito aproveitou a oportunidade e faz uma oração coletiva com os demais presentes.

“Nós só temos a lamentar um momento tão difícil como este, pois o Florindo foi um exemplo da luta pela OAB e tem um legado muito importante, construiu essa sede. Tornou a OAB uma referência para todo o país. Nós lamentamos e que Deus possa confortar a família e os amigos”, disse Viana.

Anúncios

Na rede

Clodoaldo diz que irá deixar dinheiro em caixa para o próximo prefeito de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu nesta quarta-feira, 30, um pregão para a compra de medicamentos e testes rápidos de Covid-19. Os remédios estão em falta há mais de dois meses e a quantidade adquirida, segundo o prefeito Clodoaldo Rodrigues, será suficiente para abastecer a Central de Medicamentos e todas as unidades de saúde do município.

“Vou deixar estoque de medicamentos e dinheiro da saúde em caixa para o próximo gestor”, afirmou ele, sem citar valores. Além da saúde, a infraestrutura da cidade, de acordo com o gestor, recebe atenção especial com frentes de serviço de abertura e pavimentação de ruas atuando até aos finais de semana.

O trabalho de Clodoaldo foi bem avaliado pela população de Cruzeiro do Sul. Segundo a pesquisa de opinião pública registrada AC 09491/2020, realizada pela Real Time Big Data, encomendada e divulgada na última segunda-feira, 28, pela TV Gazeta/ac24horas, 53% dos entrevistados, aprovam o trabalho executado por Clodoaldo, enquanto que 18% desaprovam. Neste critério, 29% não souberam ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa de opinião pública de avaliação do cenário municipal de Cruzeiro do Sul foi realizada no período de 21 e 22 de Setembro de 2020 e tem amostra de 600 entrevistas.

Continuar lendo

Cotidiano

TSE anuncia parceria com principais redes sociais para combater fake news nas eleições

Publicado

em

O Juiz Eleitoral da 9ª zona, Giordane Dourado, tem dito que uma das principais metas para as eleições deste ano é o combate às fake news. Em uma campanha eleitoral onde ainda vigora medidas de isolamento social, a internet, que já tem sido decisiva, ganha uma importância ainda maior.

A preocupação não é só do Acre, mas de todo o país. Tanto que o Tribunal Superior Eleitoral anunciou, nesta quarta-feira (30), uma parceria com WhatsApp, Facebook e Instagram para combater a disseminação de fake news, de disparos em massa, e para divulgar medidas de segurança para o combate ao Covid-19 durante as eleições municipais de novembro.

A justiça eleitoral realizou um evento virtual com a participação do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e de representantes das três redes sociais, onde foi comunicado que o WhatsApp disponibilizará um canal de comunicação para denunciar contas suspeitas de realizar disparos em massa, o que é proibido.

“O TSE será a primeira autoridade eleitoral do mundo a ter um chart bot dentro do aplicativo, que permitirá aos eleitores interagirem com o Tribunal Superior Eleitoral no Whatsapp. Haverá um canal específico para que a Justiça Eleitoral e cidadãos possam denunciar contas suspeitas de fazerem disparos em massa. Recebida a denúncia, o WhatsApp conduzirá uma apuração interna para verificar se as contas indicadas violaram as políticas do aplicativo. E, se for o caso, irá bani-las”, explicou Aline Osorio, secretária-geral do TSE.

Continuar lendo

Acre

Acre compra helicóptero com seguro da aeronave danificada

Publicado

em

A frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) recebe na próxima sexta-feira, 2, mais uma aeronave, um helicóptero Esquilo B2. Batizado de Hárpia 04, a aeronave foi adquirida pelo governo do Acre com o dinheiro do seguro do Hárpia 02, totalmente danificado em um acidente sem vítimas no início deste ano.

Desde a semana passada, a equipe do Ciopaer está em São Paulo agilizando a documentação e testando a aeronave para o voo até Rio Branco. O coordenador do Ciopaer, Naick Trindade, disse que na segunda e terça-feira, os pilotos fizeram voos para testes na aeronave e avaliaram todos os itens de segurança. Um mecânico também integra a equipe da Secretaria de Segurança na missão.

O governador Gladson Cameli afirmou que o transporte aéreo no Acre não é luxo, mas uma necessidade, principalmente para as populações que vivem nos lugares mais remotos e distantes das cidades. “A vinda desse helicóptero será muito importante para darmos continuidade aos serviços realizados com muita competência pelos nossos guerreiros do Ciopaer em todos os municípios acreanos. O nosso objetivo é fortalecer a frota de aeronaves do governo, para que possamos atender quem mais precisa e ajudar a salvar vidas”, afirmou Cameli.

O novo Harpia é do mesmo modelo do anterior, um Esquilo B2, porém mais novo, moderno e com menos horas de voo. Tem capacidade para transportar seis pessoas, incluindo a tripulação. O helicóptero, fabricado em 2013, possui cerca de 500 horas de voo.

Fonte: Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Foragido condenado por estupro no Mato Grosso é preso em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Civil no município de Sena Madureira, distante 144 km de Rio Branco, prendeu nesta quarta-feira, 30, um foragido da Justiça de Mato Grosso (MT). O foragido condenado pela Justiça do Estado de Mato Grosso foi localizado numa residência situada no bairro Jardim Primavera. Ele é condenado pelo crime de estupro.

O trabalho investigativo da equipe de agentes de Polícia Civil, coordenados pelo delegado Marcos Frank, também resultou na prisão de duas pessoas em Rio Branco pelo crime de tráfico de drogas que, de acordo com a mesma investigação, o casal S. S. S e D. da D. M. enviava drogas para abastecer “bocas de fumo” daquele município.

Ao todo, foram efetuadas quatro prisões que, para o delegado Marcos Frank, foram importantes para retirada de circulação de ativos criminais. “São prisões importantes para a Polícia. Conseguimos neutralizar parte do envio de drogas que chegava até o município e conseguimos prender um foragido do Estado de Mato Grosso, o que demonstra forte interação com outros estados da federação”, declarou Marcos Frank.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas