Menu

Por que acreditar numa vitória do Brasil contra os alemães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A seleção brasileira faz nesta segunda-feira seu último treino antes da semifinal contra a Alemanha, no Mineirão. Em seguida, possivelmente com o time já definido – a última atividade na Granja Comary deverá apontar o substituto de Neymar, que deve ser Willian –, a delegação embarca rumo a Belo Horizonte. A equipe chegará à capital mineira com apenas 22 jogadores: seu principal craque está em casa, iniciando a recuperação de sua fratura de vértebra.


Mesmo sem Neymar, porém, há motivos de sobra para acreditar na chance de classificação à grande final. Se muitos torcedores e especialistas parecem ter desistido da possibilidade de conquista do hexa em casa, a seleção acredita estar no páreo. A perda do craque significa um descréscimo considerável na qualidade técnica, na criatividade, no improviso e no poder de decisão do time de Luiz Felipe Scolari. Vale lembrar, entretanto, que alguns aspectos importantes desta Copa do Mundo não mudaram desde que o colombiano Zuñiga tirou o camisa 10 da competição.

Publicidade

A seleção da casa não está muito atrás de nenhuma das outras três semifinalistas, que também encararam alguns percalços no caminho. Contusões e desgaste físico também afetam alemães, argentinos e holandeses. Mais do que isso, a seleção pode converter a adversidade em motivação: desde que souberam da gravidade da contusão de Neymar, os jogadores do Brasil prometeram lutar para suprir sua ausência e não desistir do sonho do título – cuja conquista, dizem eles, seria dedicada ao craque vitimado pela joelhada de seu marcador nas quartas de final. A seleção enfrenta a Alemanha na terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão. Se vencer, decide o título no domingo, às 16 horas, no Maracanã.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido