Menu

Entrosamento com Oscar aumenta chances de Willian

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Candidato natural para substituir Neymar em qualquer ocasião, Willian vê suas chances serem ainda maiores pelo fato de trazer do Chelsea o entrosamento com outro jogador do meio-campo da Seleção Brasileira, Oscar. Os dois atuaram juntos diversas vezes na temporada passada, e isso pode pesar na decisão de Luiz Felipe Scolari.


O único treinamento tático com os titulares para a semifinal contra a Alemanha será na manhã desta segunda-feira, antes da viagem para BeloHorizonte, palco da partida. Desde a vitória sobre a Colômbia, em Fortaleza, na sexta, o treinador só ensaiou os reservas e não deu qualquer pista a respeito da escalação.

Publicidade

“O Oscar e eu jogamos juntos muitos jogos. Eu jogava mais pelo lado direito, o Oscar ficava mais pelo meio, mas nós tínhamos liberdade para nos movimentarmos. Eu podia cair pelo meio, e o Oscar podia cair pelas laterais. Nós nos conhecemos bastante. Sei das qualidades do Oscar, e ele sabe as minhas. Não teria problema nenhum, porque nós nos conhecemos bem”, promoveu-se Willian, no domingo, quando convocado para a entrevista do dia.


No Chelsea, clube inglês em que Felipão já trabalhou, a dupla atuou sob comando do português José Mourinho. “Um grande treinador”, elogiou o brasileiro. “Venho aprendendo muitas coisas com ele, muita coisa na parte defensiva. Tive uma experiência muito boa nesse primeiro ano de clube. Joguei muitos jogos e aprendi muita coisa. Tenho certeza de que vou aprender muito mais nesses quatro anos que ainda tenho de contrato”.


Atuar na parte defensiva é justamente um dos requisitos para ter a confiança de Felipão. Willian ficaria responsável por ajudar na marcação pelo lado direito do campo, o que Oscar vinha fazendo antes de Neymar se lesionar. Oscar, por sua vez, voltaria a ter liberdade como armador, mais centralizado, em sua posição de origem. Ou até o contrário. Dependendo da situação da partida, Willian é quem pode ser o substituto direto de Neymar.


“Tenho estilo diferente do Neymar. Temos algumas coisas parecidas, como a velocidade e o drible, por exemplo, mas o Neymar é mais atacante, e eu sou mais meia armador. O Neymar faz muitos gols, e eu sou mais de servir meus companheiros. Faço alguns gols, mas sou mais servir. Mas estou pronto e preparado se o Felipão optar por mim”, concluiu o jogador.


Há, ainda, outras possibilidades para suprir a ausência de Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar e está fora até de uma eventual final. Uma delas é o atacante Bernard. Outra seria mudar o desenho tático, escalando um zagueiro ou um volante a mais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido