Menu

TRE-AC recebe mais de 600 registros de candidaturas para as Eleições de 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) recebeu, até o final deste sábado, 5, 610 pedidos de registros de candidaturas para as eleições de 2014. Do total, 4 concorrem à eleição para governador, 4 para senador, 63 para deputado federal e 527 para deputado estadual. Os demais preenchem vagas de suplentes. Solicitaram registro, ainda, 11 coligações e 6 partidos isolados.


Na segunda-feira, 7, o TRE-AC deverá publicar no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) o edital contendo o nome de todos os candidatos que solicitaram registro até o dia 5 de julho, prazo final estabelecido pela legislação para coligações e partidos protocolarem os pedidos.

Publicidade

TRE_01


A partir daí, caberá a qualquer candidato, partido político, coligação ou ao Ministério Público Eleitoral, no prazo de 5 dias, contados da publicação do edital relativo, impugná-lo em petição fundamentada.


Conforme a Resolução n 23.405/2014, do Tribunal Superior eleitoral (TSE), todos os registros de candidatura apresentados até o dia 5 de julho deverão ser julgados até o dia 5 de agosto.


A exemplo de eleições anteriores, a Justiça Eleitoral disponibiliza em sua página oficial na Internet o Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand). Qualquer cidadão poderá acessá-lo para obter informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro de candidatura, como nome completo, foto, propostas de governo e declaração de bens. O DivulgaCand está disponível no seguinte endereço: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/divulgacao-de-candidaturas-divulgacand-2014.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido