Menu

Morre Florindo Poersch, um dos melhores advogados do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na manhã deste sábado, 5, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC) Florindo Silvestre Poersch. Considerado um dos maiores advogados do país, Florindo, que tinha 56 anos, faleceu em Curitiba, no Paraná, onde se tratava há cerca de 9 meses de um câncer na vesícula. Ele descobriu a doença há dois anos, mas nas últimas semanas, devido a quimioterapia, seu quadro clínico havia se agravado.


Natural de Marechal Cândido Rondon (Paraná), Florindo veio com seus familiares para o Acre há cerca de 30 anos.  Ele foi um dos primeiros advogados formados na Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1988 e construiu um verdadeiro império em vida com escritórios espalhados por vários Estados brasileiros.

Publicidade

Advogado de sucesso, Florindo presidiu por duas gestões a OAB/AC (de 2007 a 2012), onde construiu sua Sede e resgatou o orgulho da advocacia local. Atualmente, ele era membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados.


Florindo Silvestre Poersch_OAB-AC111


Casado com Socorro Poersch a quase 3 décadas, Florindo deixou três filhos (Shirlene, Caio e Larissa)  e um netinho  (Luis Alexandre).


De Brasília, o atual presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius Jardim, falou com a reportagem do ac24horas sobre a perca do amigo e mentor. “Primeiro, destaco o ser humano: o Florindo era uma pessoa sensacional e não falo pelo clichê de que ele morreu. Ele era carismático, uma pessoa que abria suas portas para todos. Independente aonde ele estivesse, ele conseguia cativar quem estivesse ao seu redor”, enfatiza.


O governador Sebastião Viana, amigo pessoal de Florindo, emitiu nota nesta manhã lamentando a morte do advogado. “Florindo participou da construção dos ideais democráticos do seu tempo, representando a luta dos advogados pela renovação na Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional Acre, onde desenvolveu um trabalho voltado para o fortalecimento da instituição, não só na questão do exercício da profissão, como também na criação de uma boa atmosfera, fruto dos momentos de convívio e celebração’, disse o chefe do Palácio Rio Branco.


O corpo de Florindo deve chegar em Rio Branco na noite deste domingo, 6.  O velório será na Sede da OAB e deve contar com a presença de dezenas de autoridades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido