Menu

“Brasil pode ser Hexa, sim!”, diz Anibal Diniz em crônica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Aníbal Diniz (PT) divulgou neste sábado uma crônica em que afirma que o Brasil pode ser campeão da Copa de 2014, mesmo sem a sua principal estrela, Neymar. O texto foi disponibilizado na página do facebook do Senador Jorge Viana. Na postagem, uma imagem de Aníbal e Neymar ilustrar a crônica. Confira na integra:


ALEGRIA AUSENTE
(Anibal Diniz)

Publicidade

Anibal e NeymarBrasil pode ser Hexa, sim! Como em 62 sem Pelé, agora sem Neymar


O genial Neymar Júnior, que além de excepcional jogador é um príncipe em simpatia fora de campo, está fora da copa vítima de uma joelhada aparentemente intencional do zagueiro colombiano no finalzinho do jogo de ontem.


A conquista do Hexa, que em condições normais já era difícil, ganhou ares de dramaticidade com o desfalque do principal talento da equipe comandada por Felipão.


Mas as esperanças não morrem porque a equipe está consciente de que todos terão que dar um pouco mais em campo para suprir a irreparável ausência.


Fico com as palavras do também santista, Tri-campeão mundial e rei do futebol mundial Edson Arantes do Nascimento, o nosso brasileiríssimo Pelé: Em 1962, na conquista do bi-mundial, o Pelé também ficou fora por contusão grave e Deus compensou o Brasil com aquele título.
Agora, em 2014, nossa oração é no sentido de que não seja diferente.


Que a ausência do Neymar em campo faça com que o estado de alerta da equipe seja ainda mais aguçado, e que a seleção conquiste o Hexa para dar alegria ao Neymar e a todo povo brasileiro.


Quanto ao atacante Fred, que tem deixado muito a desejar e tem sido duramente criticado, inclusive por mim, a certeza de que sua presença em campo tem dado sorte e segurança ao técnico Luiz Felipe Scolari, que decidiu mantê-lo em campo, mesmo quando o Brasil precisava mais se defender que fazer gols.


Deu certo até aqui, e com as bênçãos de Deus que é brasileiro, vai dar certo até o final.
Que os meninos do Felipão conquistem o Hexa e que o ano de 2014 entre para a história como um ano de conquistas e vitórias para todos nós.


Com Neymar, em visita ao Congresso Nacional, eu comemorei a conquista do Tri-campeonato da Libertadores pelo Santos em 2011. Espero que em 2014, todos juntos, comemoremos a conquista de mais um título importante para o melhor futebol do mundo, que é o do Brasil!
Mostra tua força Brasil! Prove que a sua capacidade está no conjunto e não apenas na individualidade do genial e mestre da alegria Neymar.


Pra cima dos alemães, Brasil!

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido