Conecte-se agora

Bocalom registra chapa majoritária pregando paz com Bittar e declarando guerra a Sebastião Viana

Publicado

em

A chapa majoritária da coligação Produzir Para Empregar foi a última a ser registrada, na sede do TRE, na manhã de hoje.O candidato a governador do Acre, Tião Bocalom (DEM), chegou acompanhado do candidato a vice, deputado federal Henrique Afonso (PV).Bocalom e Afonso foram recepcionados pelo candidato ao Senado da coligação, o advogado Roberto Duarte (PMN), que havia  chagado um pouco mais cedo à sede do TRE. Após posar para fotos ao lado de seus aliados, Bocalom conversou com a imprensa e disse que seu principal objetivo será “derrotar o PT nessas eleições”.

Ao ser perguntado sobre sua postura em relação ao candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da aliança Por um Acre Melhor, Bocalom pregou paz com a candidatura tucana.

“Eu tenho certeza que tanto o nosso grupo quanto o do Marcio Bittar são oposição. O nosso adversário é o PT . Evidentemente que nós somos adversários, mas queremos deixar claro que queremos derrotar a Frente Popular”, disse.

bocalom
Anúncios

Acre

116 mil acreanos não buscaram trabalho por causa da pandemia

Publicado

em

FOTO: GABRIEL JABUR

Os mais recentes estudos do IBGE indicam que, no Acre, a população fora da força de trabalho em setembro foi estimada em 354 mil pessoas, número que é 0,3% menor que o resultado de agosto.

Dos 354 mil fora da força de trabalho, 46,3%, ou 164 mil, gostariam de trabalhar, mas não buscou trabalho.

No entanto, o número que mais chama a atenção diz respeito ao grupo que não buscou trabalho devido à pandemia ou à falta de trabalho na localidade, mas gostaria de trabalhar. São 116 mil acreanos, segundo o IBGE, que não foram atrás de trabalho temendo a Covid-19 em setembro.

No início da pesquisa, em maio, 36,2% das pessoas que, embora quisessem trabalhar não o fizeram alegaram que o principal motivo estava relacionado à pandemia ou à falta de trabalho na localidade, esse percentual vem caindo mês a mês: em agosto, 34,1% das pessoas que embora quisessem trabalhar não o fizeram disseram que o principal motivo estava relacionado à pandemia ou à falta de trabalho na localidade, e agora em setembro, esta proporção caiu para 32,9%.

Continuar lendo

Acre

Ponto facultativo do Dia do Servidor é transferido para sexta (30)

Publicado

em

O governo do Estado do Acre, por meio do decreto 7.043, transferiu o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público celebrado na quarta-feira, 28 de outubro, para a próxima sexta-feira, 30. A decisão é tomada conforme os termos da Lei n° 2.126/2009, que permite transferir para as sextas-feiras todos os feriados estaduais que caírem nos outros dias úteis.

Com a mudança, os servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do estado terão um feriado prolongado de quatro dias, tendo em vista que segunda-feira, 2 de novembro, é feriado nacional de Finados.

Funcionarão normalmente os serviços de atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, incluídos os Serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, internação, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

As demais atividades serão retomadas na próxima terça-feira, dia 3 de novembro.

Continuar lendo

Acre

Governo homenageia familiares de servidores mortos pela Covid-19

Publicado

em

O governador Gladson Cameli homenageou nesta terça-feira, 27, os profissionais da saúde que atuavam na linha de frente da Covid-19 e acabaram morrendo com a doença. As homenagens ocorreram no Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Tive a honra de participar da homenagem aos servidores do Pronto-Socorro realizada nesta terça, 27, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28”, disse o governador.

“Foi um momento de valorização dos nossos servidores da saúde, verdadeiros heróis nessa pandemia. Também foi uma manhã de muita emoção ao entregar homenagens aos familiares de profissionais da saúde que infelizmente perderam a luta contra a Covid19”, completou.

Continuar lendo

Acre

Acre registra 63 novos casos e 1 morte por Covid-19 nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) Informou o registro 63 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado, nesta terça, 27. Assim, o número de infectados subiu de 30.317 para 30.380 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 80.674 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.290 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.959 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 67 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado nesta terça-feira, 27, sendo do sexo feminino, cujas iniciais são V. F. S., de 72 anos. A idosa deu entrada no dia 20 de outubro, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) e veio a óbito no domingo, dia 25, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 690 em todo o estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas