Menu

Roberto Duarte apresenta duas mulheres para suplência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A coligação Produzir Para Empregar apresentou hoje (3) o nome de duas mulheres para suplência do candidato ao Senado da República, advogado Roberto Duarte. São as professoras Maria Lucini Pereira Rodrigues e Sandra Rocha Saldo, primeira e segunda suplentes, respectivamente. Luceni é natural de Xapuri e Sandra, de Cruzeiro do Sul, o que garante a representatividade de duas importantes regiões acreanas, o Alto Acre e Juruá. Elas são ativistas ambientais e filiadas ao PV.

Publicidade

Roberto Duarte destacou que foi “quebrada” a tradição, onde os critérios de escolha são baseados na capacidade financeira ou na representação de pequenos grupos. “Somos uma coligação do povo, para o povo. A escolha das nossas suplências não foi motivada por mera conveniência ou arranjo político. Buscamos garantir ampla representatividade regional e garantir a ampliação do espaço das mulheres”, disse Duarte, que defende a ampliação da participação das mulheres na política e nas funções públicas.


Formada em Educação Física pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Maria Luceni é oriunda do movimento comunitário e já exerceu um mandato de vereadora. Disse que o convite lhe causou surpresa, citando uma estatística nada favorável às mulheres. “Menos de nove por cento das cadeiras do Congresso Nacional é ocupado por nós. Estou feliz e honrada em fazer parte desta coligação, especialmente estando ao lado do Dr. Roberto Duarte, um político novo, corajoso e promissor”, assim definiu a suplente.


Professora universitária e formada em Pedagogia também pela Ufac, Sandra Saldo, presta serviços voluntários na ONG “Amigos das Águas do Juruá, além de lutar pela ampliação de unidades de conservação na região. Na sua avaliação, os acreanos vivem “uma atmosfera de mudança” e, ao mesmo tempo, ainda embalam sonhos de um mundo melhor e uma política limpa. “Precisamos de práticas políticas sustentáveis e não sustentadas”, diferenciou ela.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido