Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição vence duelo contra situação na disputa pelo controle da AME Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oposição representada pelo PSDB venceu o duelo contra situação representada pelo PCdoB – na disputa pelo comando da Associação dos Militares do Acre (AME-AC), na eleição que aconteceu nesta quinta-feira (3), em todos os municípios do Acre. A Chapa 1 – encabeçada pelo militar Joelson Dias – PSDB – obteve 499 votos contra 215 votos da Chapa 2 – do sargento Lucivaldo – candidato à presidente pela Chapa 2 – no PCdoB.


Durante a campanha das duas chapas, várias denúncias foram apresentadas contra os atuais dirigentes da AME. Um dos fantasmas que assombrou a Chapa 1 foi uma auditoria realizada nas contas da associação que mostrava supostas dívidas. As denúncias faziam ligação ao nome do deputado estadual Major Rocha (PSDB), desafeto declarado do governo, que estaria apoiando a Chapa 2.

Anúncios


O duelo teria marcado outra rixa mais recente que foi criada após o tucano Rocha lançar sua candidatura a deputado federal. Coronel Deodato, que teria pedido votos para Chapa 2 – no interior do Acre, chegou a dizer que teria pegado uma rasteira de Rocha, num suposto acordo que o tucano teria firmado para apoiar sua candidatura a deputado federal, dentro dos quarteis.


A Chapa 1 apoiada por Rocha obteve 88,3% dos votos, enquanto a chapa governista ficou apenas com 11,7%. A sargento Rosa Maria e o subtenente Veríssimo, (ex-aliado de Rocha) informaram que vão entrar na Justiça para cancelar a eleição. Os dois foram impedidos de votar.


Os diretores da AME afirmam que os dois militares não puderam votar porque teriam pedido desfiliação da associação, retornando com um novo pedido de filiação há poucos meses do pleito. “Para o militar votar é necessário comprovar que está filiado há pelo menos um ano”, diz o ex-presidente Isaac Ximenes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido