Menu

Gladson surpreende e indica a jornalista Silvânia Pinheiro para a segunda suplência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

silvania inDepois de muitas especulações sobre os nomes para comporem a chapa do candidato ao Senado Gladson Cameli (PP) a decisão foi tomada. Na primeira suplência estará Mailza Gomes (PSDB), esposa do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB). E na segunda a jornalista Silvânia Pinheiro (PP). Outros nomes com chances de indicação teriam problemas com “ficha suja”. Teve ainda alguns que foram vetados por aliados da Aliança por conta de composições políticas. Em suma, o nó está desatado e a solução dada por Cameli foi caseira já que Silvânia tem sido uma espécie de braço direito do seu mandato como deputado federal.


Abrindo mão
Aos 44 do segundo tempo a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) abriu mão da indicação da segunda suplência de Gladson em nome da unidade da Coligação de oposição. Outros que teriam chances como o ex-vereador Alysson Bestene (PP) também deixaram o candidato escolher o nome mais conveniente.

Publicidade

Quem é
Silvânia Pinheiro é uma das jornalistas mais queridas do Acre. Foi repórter e editora do jornal O Rio Branco e de A Gazeta. Montou o portal Contilnet e tem sido uma das assessoras mais próximas de Gladson Cameli. Nascida em Sena Madureira, Silvânia sempre brilhou na imprensa do Estado.


O Xerife voltou
Nesta quinta, dia 3, o deputado estadual Valter Prado (PROS) apareceu na ALEAC. Recentemente ele sofreu um AVI que o deixou internado por mais de um mês. Valter que teve alta do hospital terá que repousar por ordens médicas durante 90 dias.


Fora do páreo
A recuperação de Valter Prado o impedirá de candidatar-se à reeleição. Ele ainda tentou convencer o seu filho, o jovem advogado Vandré (PSC) a disputar a eleição. Mas o jurista não aceitou para garantir a quietude do pai.


Perde-se em folclore
Uma pena a saída de Valter Prado da cena política acreana. Sempre foi um deputado polêmico com posições surpreendentes. Prado se guiou o tempo todo pelas suas convicções e não por questões partidárias.


Despontando
No chapão de estadual da FPA, o ex-secretário José Reis (PT) tem tudo para ser um dos mais votados. Recentemente conseguiu apoio de membros da Assembleia de Deus de Cruzeiro do Sul. Com seu empenho colocou mães de crianças do abrigo de menores para trabalhar como costureiras.


O velho Lhé
Recebi um telefonema de um dos fundadores do PT acreano, o folclórico Lhé. Me disse que concordava com a nota da coluna sobre os institutos de pesquisa no Acre. Lhé acha que tem mesmo gente querendo se enganar nessas eleições e, não só da oposição.


A hora da onça beber água
Esses dias a correria de candidatos é grande no TRE-AC para registrar candidaturas. Os erros do passado estão aparecendo para alguns concorrentes que procuram meios de driblar a Justiça Eleitoral. Mas a Lei do Ficha Suja é implacável. Quem fez festa com dinheiro público dificilmente conseguirá o seu registro. Ainda existem caminhos tortuosos para se conseguir certidões negativas. Mas alguns que conseguirem se registrar terão ainda que enfrentar os questionamentos dos seus adversários. Nem mesmo no mandato aqueles que devem estarão livres. Podem registrar, concorrerem, ganharem, mas depois pode vir uma fatura ainda mais amarga pedindo os mandatos de volta. Portanto, quem ainda deve o meu conselho é se afastar para a decepção não ser maior ainda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido