Conecte-se agora

Policia prende homem acusado de tráfico de drogas na capital

Publicado

em

unnamed (1)

Elisson Alves de Oliveira, 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 02, no bairro 6 de Agosto, no segundo Distrito de Rio Branco. De acordo com a policia, ele seria dono de 4kg de maconha apreendida recentemente na região. A droga foi apreendida no bairro da Base e depois de alguns dias de investigação, localizaram Elisson. O traficante foi encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde.

 

Anúncios

Cotidiano

Operação Verde Brasil prendeu 4 pessoas e autuou 17 no Acre, Amazônas e Rondônia

Publicado

em

Em apoio às ações do Comando Conjunto Amazônia, o 9º Distrito Naval realizou ações de inspeção e patrulha naval em diversos rios dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, em apoio a agentes.

Simultaneamente, diz o Ministério da Defesa, ocorreram ações preventivas de combate a incêndios florestais e queimadas, abrangendo várias localidades dos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

Nesse contexto, inspecionaram e vistoriam 94 embarcações, das quais quatro foram apreendidas e 17 autuadas, além da revista de 1.147 veículos.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pelo Ministério da Defesa. Está no escopo do Conselho Nacional da Amazônia (CNA), conselho regulado pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020. Em 9 de julho, a GLO foi renovada até 6 de novembro, por meio do decreto presidencial 10.421.

Continuar lendo

Destaque 3

Acidentes de trânsito com morte devem cair 43,7% no Acre devido à pandemia, prevê DPVAT

Publicado

em

Em um levantamento inédito com projeções de ocorrências de trânsito até o final de 2020, a Seguradora Líder prevê uma queda de 43,7% dos acidentes com mortes no Acre.

Os acidentes que deixam invalidez permanente vão cair 40,9%, segundo a previsão da Líder, gestora do seguro DPVAT.

No país, a projeção diz que a queda será de 19% no número de ocorrências indenizadas pelo Seguro DPVAT.

No Acre, o reembolso de despesas médicas cairão 14,9%. O estudo leva em consideração o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

A estimativa é que 229.646 vítimas recebam o benefício por acidentes ocorridos neste ano. Apesar da redução, o Brasil permanece registrando uma média de 30 mil mortes causadas por acidentes.

O número está acima da meta firmada pela Década de Ação pela Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2011, quando a iniciativa foi lançada, morriam no trânsito 24 pessoas por 100 mil habitantes. Com o acordo, esperava-se que, até 2020, houvesse uma redução de 50% no número de mortes.

No entanto, segundo a análise, a taxa ficará em 14 vítimas fatais por 100 mil habitantes. Do total de ocorrências previstas pelo estudo até o final de dezembro, 143.842 estão relacionadas a coberturas por invalidez permanente, 56.408 a indenizações para despesas médicas e 29.396 a casos de morte.

Em meio à Semana Nacional do Trânsito, a Seguradora Líder espera contribuir, por meio dos dados do Seguro DPVAT, para a construção de novas políticas públicas que garantam a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.

Continuar lendo

Acre 01

Quase um ano após Reforma da Previdência, Acre ainda espera efeitos da mudança

Publicado

em

O Acre foi o terceiro estado do país a promover uma reforma ampla em sua previdência. Os efeitos ainda não são vistos, mas segundo a diretoria do Acreprevidência, em breve eles serão observados nas contas do Estado.

O Acre aprovou a reforma no dia 26 de novembro de 2019, enquanto o Maranhão -primeiro a promover mudanças -o fez em 20 de novembro de 2019, e o Espírito Santo reformou cinco dias depois.

Com diferentes características, cada reforma tem sua projeção de economia, mas contribuíram em sua integralidade com cerca de R$ 100 bilhões de reais (a preços de 2020) em 10 anos, quase 1/3 da economia prevista pela Instituição Fiscal Independente para a Reforma prevista no texto enviado pelo Governo Federal. O CLP concedeu nota 8 à reforma acreana, levando em conta diferentes variáveis.

No início do ano, o Centro de Liderança Pública divulgou que, frente à retirada das Reformas nos Sistemas Previdenciários Estaduais e Municipais no texto da Reforma da Previdência, governos de dezessete Unidades da Federação haviam propostos, eles mesmos, suas próprias mudanças.

Tendo em vista a crise econômica desencadeada pela pandemia da Covid-19, mais do que nunca a sustentabilidade fiscal dos entes da federação brasileira se tornou necessária para, nos próximos anos, o Brasil conseguir retomar seu desenvolvimento econômico e prestar serviços públicos de qualidade. Desse modo, com os gastos com inativos sendo composição significativa do orçamento dos governos estaduais, faz-se necessário realizar uma atualização deste estudo. Até o mês de setembro de 2020, outros três Estados tinham enviado suas próprias propostas de mudanças nas regras previdenciárias: Minas Gerais, Distrito Federal e Paraíba.

Adicionalmente, o Mato Grosso, que tinha enviado apenas uma tímida reforma até o início do ano, nos meses seguintes aprovou uma extensão da proposta.

Continuar lendo

Coluna do Astério

Depois da eleição, Gladson quer um novo governo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (afastado do PROGRESSISTAS) afirmou que depois das eleições municipais pretende fazer a última reforma no secretariado do seu governo. O corte será profundo e tem como objetivo fazer os ajustes necessários para o último biênio de seu mandato. Sua principal preocupação, disse, será dar uma nova dinâmica de trabalho com obras e serviços. No plano político, Gladson Cameli vai fazer recorrer aos preceitos de Jesus: “Quem comigo não ajunta, espalha; “como andarão dois juntos se não estiverem de acordo”. Ele pretende caminhar com os partidos e lideranças políticas que estarão 100% com ele em 2022, já que o plano principal é assegurar a reeleição. Em relação ao seu partido, o PROGRESSISTAS, que mais atrapalha do que ajuda, Gladson deverá decidir se fica ou se sai de uma vez por todas. Deveria procurar outra sigla mais sólida. Vai precisar porque a eleição que vem pela frente é completamente diferente da que o elegeu governador. Não haverá expectativa de poder, muito menos o “fora PT” depois dos 20 anos, mas o julgamento do seu mandato e das ações políticas. Gladson tem a faca e queijo não mão para continuar mais quatro anos. Só depende dele.

Nova articulação política

No bojo das mudanças que deverão ocorrer depois das eleições, até o final do ano quando a Assembleia Legislativa entra de recesso, o governador Gladson Cameli deverá dar uma nova configuração administrativa restabelecendo o status da Secretaria de Articulação Política (muito importante nos governos da FPA), reduzida a praticamente nada atualmente. Com a extinção da pasta o governador analisa que perdeu muito. Quem responde atualmente pela articulação política é o ex-deputado Moisés Diniz que, aliás, em parceria com o secretário do Gabinete Civil, José Ribamar, faz um excelente trabalho.

“Quem não tem cão (que anda de matilha), caça como gato (sozinho)”. (Ditado popular)

. O foco da Justiça Eleitoral será o abuso de poder político e poder econômico por parte dos prefeitos candidatos à reeleição.

. Se pegar!

. A reeleição com o mandatário no cargo é a maior fonte de corrupção de uma eleição “democrática”.

. Parece piada, mas não é; é o sistema eleitoral-político corrupto brasileiro na essência.

. Convenhamos, tem justificativa um casuísmo desses!?

. O governador Gladson Cameli terá um adversário muito duro: o provável deputado petista Leo de Brito.

. Entretanto, na sua base ganha com a ida do também provável deputado Pedro Longo para a Assembleia Legislativa.

. Bom dia!

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas