Conecte-se agora

Estudante é acusado de assalto à drogaria em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

unnamed

Um menor de 17 anos apontado pela A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC), como autor de um assalto ocorrido em uma drogaria daquela cidade, foi detido nesta terça-feira, 1.

A suspeita surgiu após imagens do circuito interno de segurança apresentarem características ligadas ao jovem. O crime ocorreu na última segunda-feira, 30 de junho, e uma faca foi utilizada para intimidar a funcionária da empresa. Ainda foi possível levar todo o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Além disso, o rapaz é acusado de ter praticado assalto à uma lanchonete. Mesmo com as denúncias e evidências do crime, ainda é necessário aguardar o posicionamento do Ministério Público Estadual (MP-AC). Será, ainda, necessário solicitar ação de medida socioeducativa, por exemplo.

Anúncios

Blog do Crica

Flaviano Melo: “o  MDB está de porta aberta ao Gladson”

Publicado

em

Nos últimos dias assessores mais próximos do governador Gladson Cameli têm ouvido que, passa pela sua cabeça ter uma conversa com o deputado federal Flaviano Melo (MDB), para discutir a sua entrada no partido. De posse desta informação, liguei ontem ao Flaviano, para saber o que achava desta hipótese. Foi pragmático na resposta: “Qual é o partido que não quer ter um governador? Todo partido não trabalha para chegar ao poder? Se for procurado, com prazer vou reunir o partido e colocar o assunto em discussão, porque no MDB se discute tudo, não vejo empecilho à sua entrada,” destacou ontem o presidente do MDB, Flaviano Melo, ao BLOG. Caso entre no MDB, o Gladson estará dando um passo seguro em relação á sua reeleição. O MDB é um partido estruturado, tem deputados federais, senador, deputados estaduais e prefeitos, e com a mexida desta pedra estaria tirando o MDB de uma eventual aliança com o PSDB e com o PSD, para disputa do governo em 2022, com a candidatura ao governo do senador Sérgio Petecão (PSD). Gladson ficou sem clima para permanecer no PROGRESSISTAS depois que a sigla avalizou a candidatura de Tião Bocalom (PROGRESSISTAS) a prefeito de Rio Branco, mesmo contra a sua vontade. E no PSDB também não há lugar para se filiar, porque tem desafetos como a deputada federal Mara Rocha (PSD). O MDB seria um porto seguro para 2022. Agora é esperar para saber ou não se vai de fato procurar o MDB.

ENTUSIASMO BATEU

INDO PARA A ELEIÇÃO a eleição municipal, o deputado federal Flaviano Melo (MDB) se mostra entusiasmado, com a chance do deputado Roberto Duarte (MDB) chegar ao segundo turno na disputa da prefeitura de Rio Branco. Crê que, depois que Duarte caiu em campo, só cresceu.

BISPA DE CABEÇA

A VICE ANTÔNIA LÚCIA (PL), entrou de cabeça na campanha do Roberto Duarte (MDB) á PMRB. Seu marido, deputado federal Silas Câmara (PL-AM), esteve por aqui ajudando na amarração de parcerias com lideranças evangélicas e na montagem de núcleos  nos bairros.

NÃO GOSTOU DA BRINCADEIRA

O BLOG tem informação de que o governador Gladson Cameli voltou descontente de Cruzeiro do Sul da reunião com ministros, onde nas falas pouco foi citado, como se a sua presença não fosse importante no evento. O problema do Gladson é que tem o poder e não sabe usar.

PODER É PARA USAR

OS AJUSTES que tem que fazer na sua administração, ele tem que fazer agora. Medidas duras devem ser tomadas de imediato e de uma vez, as bondades têm de ser aos poucos, já ensinava Maquiavel no seu livro “O Princípe”. Ou os seus problemas viram uma bola de neve.

A MISÉRIA CONTINUA

Dois ministros vieram ao Acre. Deixaram um dinheiro para arrumar uma estrada, e foram embora. Este tipo de ajuda merreca do governo federal vem se repetindo há décadas e a economia acreana continua miserável. E, a maioria da povo passando privação. Este tipo de ajuda é paliativa, o que o Acre precisa do governo federal e de um Plano de Desenvolvimento.

TRATADOS COMO HERÓIS

E SÃO TRATADOS como heróis, como se a merreca que deixaram vai resolver os problemas do estado, que continua na dependência da economia do contracheque e do FPE. Querem dar esta visita como um grande feito? Ora, bolas, vão arrumar uma lavagem de roupa.

NEM CAMELI E NEM SALES

“NEM COM os Camelis e nem com os Sales, Cruzeiro do Sul não tem dono”. É basicamente com este discurso para a população que o candidato a prefeito pelo PSL, sargento Adonis, vem crescendo na aceitação de sua candidatura. Se cair na simpatia popular pode decolar.

AONDE CHEGA DISCURSA

UM DEPUTADO do Juruá, que pediu para não ser citado seu nome, se disse ontem preocupado com a campanha do candidato Adonis (PSL). “Aonde ele chega e tem uma aglomeração faz  discurso pelo fim das oligarquias dos Cameli e dos Sales, na prefeitura de Cruzeiro do Sul, e está pegando”, comentou ao BLOG. É uma opinião de quem conhece bem a política do Juruá.

HÁ UM PROBLEMA

MAS TAMBÉM há uma ressalva a se fazer: não será fácil para um candidato sem base política derrotar um nome apoiado pelo governador Gladson Cameli, como o Zequinha (PROGRESSISTAS); nem um Fagner Sales (MDB), apoiado pelo ex-prefeito Vagner Sales. Mesmo em política não havendo o impossível. E a campanha está começando para valer agora.

CORRENDO OS BAIRROS

ERRA QUEM APOSTAR que, o candidato a prefeito da capital, professor Minoru Kinpara (PSDB), estagnou a sua campanha. A informação que tenho é que o Minoru está direto nos bairros, o que pode consolidar ainda mais o seu nome na corrida para a prefeitura de Rio Branco.

A DISCUSSÃO É A CIDADE

O TEMA CENTRAL da campanha será a discussão de como se encontra a cidade. Quais são as carências dos bairros? Por qual razão o poder público não chegou a uma grande parte da cidade? Este será o eixo de todos os candidatos a prefeito pela oposição, é inevitável o debate.

JINGLE ANIMADO

A MÚSICA de campanha do candidato a prefeito da capital, Tião Bocalom (PROGRESSISTAS), está pronta e bem animada. Tem como eixo central um “homem de palavra”. Vamos ver se vai virar moda, como foi a musiquinha do senador Sérgio Petecão (PSD), na última campanha.

USANDO BEM

Minoru Kinpara (PSDB), Jarbas Soster (AVANTE), Tião Bocalom (PROGRESSISTAS) e Roberto Duarte (MDB) estão usando bem as redes sociais. Esta é uma ferramenta que atinge milhares de pessoas, e pode ser uma ajuda importante numa campanha. Mas nada substitui a visita.

NOVIDADE NA ÁREA

NÃO SERÁ NENHUMA NOVIDADE se, além da ex-deputada Juliana Rodrigues (REPUBLICANOS),  outro deputado estadual venha a perder o mandato por causa do recálculo dos votos da última eleição, que pode mudar o quadro posto. É bom ficar de olho no movimento do TRE-AC.

FORÇA CONSIDERÁVEL

A PARTICIPAÇÃO efetiva do senador Sérgio Petecão (PSD) na campanha do Tião Bocalom (PROGRESSISTAS) para a prefeitura da capital é um fato relevante para o candidato. Nunca nas campanhas anteriores, Bocalom teve alguém do peso do Petecão engajado na sua candidatura.

GRANDE INTERROGAÇÃO

O PT, seja nas vitórias ou nas derrotas eleitorais, sempre mostrou ter um nicho de apoiadores fortes na capital. A grande interrogação é se após a fragorosa derrota no último pleito, o quadro mudará ou não. O candidato Daniel Zen é um petista de DNA e sempre fiel ao partido.

VAMOS AGUARDAR AS PESQUISAS

VAMOS AGUARDAR as pesquisas para ver como virá posicionado o candidato Daniel Zen (PT). Ver também qual é o poder de transferência de votos do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que deixou o poder e continua muito querido e respeitado pela população.

JÁ ERA RESPEITADO

NÃO CHEGA a ser muita surpresa o candidato a prefeito de Tarauacá, Abdias da Farmácia (DEM), aparecer bem posicionado na disputa da prefeitura do município. Abdias sempre foi uma figura muito respeitada na cidade, e isso ajuda muito uma candidatura.

FRASE MARCANTE

“Democracia é quando mando em você, ditadura é quando você manda em mim”. Millôr Fernandes

Continuar lendo

Cotidiano

Um dos carros roubados de família em chácara é encontrado abandonado no Bujari

Publicado

em

Um dos veículos roubados durante assalto ocorrido a uma família que estava numa chácara na região do Calafate, na noite dessa quinta-feira, 24, em Rio Branco, foi localizado pela polícia. O carro, modelo Fiat Palio de cor prata, placa QLU-8910, foi encontrado abandonado no município do Bujari na manhã desta sexta-feira (25).

A área onde o carro estava foi isolada para os trabalhos de perícia e em seguida o veículo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para ser restituído ao proprietário.

A polícia acredita que os outros dois veículos podem ter passado a fronteira e podem está na Bolívia por se tratar de carros de luxo, pois a última vez que os veículos Hilux de cor preta de Placa NAA-5000 foi visto foi por volta das 22h53min na Via Verde e o veículo modelo Corolla de cor prata QLY-9749, por volta das 23h53min, na Avenida Amadeo Barbosa.

Continuar lendo

Acre 01

Bando que rendeu família e roubou veículos, bebeu cervejas e levou até bolo

Publicado

em

A ousadia dos criminosos surpreendeu na noite dessa quinta-feira, 24, em Rio Branco. À reportagem do ac24horas, a polícia informou detalhes da ação em que o empresário teve sua esposa e filhos rendidos, amarrados e colocados dentro de um banheiro durante assalto na chácara localizada no Ramal do Polo Geraldo Mesquita, região do Calafate.

Ocorre que além dos vários pertences e dos três veículos roubados, os bandidos, que estavam armados, encapuzados e com roupas pretas, além de terem ameaçado as vítimas de morte e revirado toda a casa, tomaram cervejas, e ainda levaram um bolo da casa. Eles também usaram luvas durante toda a ação.

Tudo isso durou aproximadamente 6 horas dentro da casa do empresário, que nada pôde fazer estando amarrado dentro do banheiro. À polícia, a família alega que não houve agressão por parte dos criminosos. As forças policiais do Estado do Acre seguem nas ruas em busca de prender os bandidos, que até a publicação deste material, ainda não foram presos.

Continuar lendo

Acre 01

Ministro garante que DNIT já está elaborando projeto da ligação da BR-364 com o Peru

Publicado

em

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu nesta sexta-feira, 25, na cidade de Cruzeiro do Sul, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já está elaborando o projeto básico da construção do trecho da rodovia que vai ligar o Brasil ao Peru, dando continuidade da BR-364 via Parque Nacional da Serra do Divisor. O anúncio foi feito durante o II Encontro Brasil/Peru – Avanços na Integração na tarde de hoje, no Sesc, onde a imprensa teve acesso restrito.

Além de Marinho, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também esteve no evento e assegurou a políticos e empresários locais que o Itamaraty também passará atuar junto ao governo peruano para acelerar a integração.

O senador Márcio Bittar, relator do Orçamento da União para 2021, apresentou um vídeo do DNIT sobre a elaboração do projeto executivo da obra da rodovia para licitar ainda este ano. Com relação à ponte da travessia sobre o Rio Juruá entre a BR-364 e Rodrigues Alves, Bittar assegurou que o governo do Estado está concluindo o projeto para licitar e incluir no orçamento da União do próximo ano.

“Eu sou o relator do Orçamento e vice-líder do presidente Bolsonaro no Congresso. Então não há a menor chance do Orçamento ser
aprovado sem o recurso da rodovia estar incluído”, assegurou o senador lamentando que o governo central peruano esteja agora criando dificuldades do ponto de vista ambiental para a aprovação da obra da estrada. “Temos inimigos do progresso no Brasil e no Peru. Do ponto de vista econômico, temos que estar virados para o oceano Pacífico e não para o Atlântico”, citou.

Sobre a ligação com Pucallpa, o governador Gladson Cameli disse que ficou surpreso com a celeridade do trâmite de projetos e andamentos. “Essa é a vantagem do governo Bolsonaro. Quando dá, dá, não tem enrolação. Agora vamos nos preparar para esse desenvolvimento que virá”.

A preparação da indústria e comércios locais para a ligação com o país vizinho e o restante do mundo via pacífico, lembrou o vice-governador Major Rocha, está bem adiantada por parte de instituições, como o Sebrae e Federação das Indústrias (FIEAC). “Essas instituições então dando suporte técnico para as empresas estarem aptas para aproveitar o novo momento que virá”.

Duplicação da AC-405 e melhoria da AC-407

Outro anuncio feito em Cruzeiro do Sul foi de recursos da ordem de R$ 45 milhões para a duplicação das rodovias estaduais, incluindo a AC-405, que liga Cruzeiro ao aeroporto. R$ 15 milhões foram garantidos por emenda do senador Márcio Bittar. “Essa obra é importante para os cruzeirenses, que já têm um lindo aeroporto”.

Cameli explica que o governo já tem R$ 40 milhões para duplicar a estrada até o aeroporto. E os R$ 15 milhões de Bittar serão empregados na duplicação até Mâncio Lima e para melhorias na AC- 407 até Rodrigues Alves.

Fazem parte da comitiva os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão, deputados federais Mara Rocha e Alan Rick, presidente da FIEAC, Adriano Silva, presidente da Assembleia legislativa, Nicolau Junior e deputado estadual, Luís Gonzaga.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, destaca que os cruzeirenses que cresceram ouvindo falar dessa integração “agora estão vendo tudo se tornar realidade e estamos todos muito felizes”, concluiu.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas