Menu

Detentas atualizam facebook e se comunicam através do whatsapp

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem título-10


Detentas do complexo penitenciario Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, continuam tendo acesso a redes sociais, trocando mensagens via whatsaap e atualizando seus perfis no facebook rotineiramente sem nenhuma preocupação.

Publicidade

Um destes casos nos foi denunciado por agentes penitenciários esta semana. A presidiária Jessica Moraes, 22 anos, é usuária assídua, seu últi mo registro na rede social Facebook, se deu no fim da tarde do último dia 27, onde ela e sua parceira de cela, Janaira Brenda, pousam para fotos de dentro do banheiro do presídio.


Há também imagens dela com seus familiares em seu quarto de cela, onde se exibe sem nenhum pudor. Além do facebook, Jessica Moraes também tem whatsaap ativo, o que é mais preocupante, pois é uma rede que facilita a troca de mensagens apenas tendo acesso a internet, permitindo a conferência entre a prisão e o mundo.


No perfil de facebook de Jessica Moraes, há também um relato de uma amiga, que comprova que Jessica está em cárcere privado onde ela diz: “fiquem todas com Deus, espero que vcs possam sair dai logo para continuar suas vidas aqui fora…”


Não é a primeira vez que presos utilizam livremente a internet. No ano passado, outras presas da ala feminina mostraram fotos sensuais tiradas dentro do presídio. O fato demonstra a facilidade que presos têm ao acesso a telefones celulares e a falta de fiscalização.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido