Menu

Cameli defende a inclusão de brasileiros formados na Bolívia no programa “Mais Médicos”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


unnamed


O deputado federal Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado, se reuniu na noite desta terça-feira, na Universidade Amazônica de Pando, em Cobija, com dezenas de estudantes brasileiros do curso de medicina para tratar sobre a legalização de seus diplomas no Brasil.

Publicidade

No encontro, com ampla participação democrática, os estudantes fizeram perguntas e deram sugestões sobre outros temas, entre eles, a transferência legal do acadêmico de medicina da Bolívia para qualquer universidade pública do Brasil, parceria para a realização de estágios em unidades de saúde do lado brasileiro e compatibilização da grade curricular entre os cursos de medicina dos dois países.


Gladson Cameli disse que, apesar da dificuldade burocrática encontrada no Brasil para regularizar o diploma boliviano, irá lutar junto ao governo federal para que “esse sonho seja concretizado” e acrescentou ainda que sua meta é interceder junto ao governo brasileiro para que esses “médicos sejam incluídos no Mais Médicos”.


“No Brasil há uma grande necessidade de médicos. Então por que não incluir os nossos estudantes no Mais Médicos? Sei que esse é o sonho de qualquer pai que matricula seu filho aqui. Por isso vou lutar por essa causa e outras que fazem parte desse conjunto de reivindicações”, disse Cameli.


A estimativa é de que aproximadamente 1,2 mil brasileiros estejam cursando medicina em Cobija, dos quais 500 só na Universidade Amazônica de Pando.


Do encontro também participaram os membros da reitoria da universidade local e a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), pré-candidata a vice-governadora do Acre, na chapa do tucano Márcio Bittar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido