Menu

Deputados fazem debate descontraído sobre títulos definitivos e cola em prova de curso de Direito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão desta terça-feira (1o) aconteceu em atmosfera de cordialidade entre oposição e situação. Depois de uma denúncia de suposta espionagem institucional do governador Sebastião Viana (PT), os deputados fizeram um animado debate sobre títulos definitivos e cola em prova de curso de Direito.


O debate entre compadres começou quando oposicionistas Rocha questionou os títulos definitivos distribuídos pelo governo do Acre. Para o tucano, o documento “é uma mera cessão de uso. Sebastião Viana engana as pessoas com este documento que não tem validade como título definitivo”.

Publicidade

O governista e defensor dos títulos distribuídos pelo governo, Edvaldo Souza (PSDC) retrucou o líder tucano, afirmando que os títulos definitivos repassados pelo Estado, teriam sido concedidos desta forma para que os moradores vendessem os imóveis ao se apossarem dos documentos.


Rocha voltou a afirmar que o governo estaria fazendo propaganda enganosa. “Você sabe melhor do que eu a diferença entre título definitivo e cessão de uso, afinal, eu lhe dei cola na prova do curso de direito”, disse Rocha, que deixou visivelmente, Edvaldo Souza constrangido com a publicidade da cola.


Edvaldo Souza se inscreveu e esclareceu da tribuna, que não se tratava de cola. “Deputado peça para taquigrafia tirar o termo cola e colocar consulta jurídica. Na faculdade, o senhor sempre foi um homem meigo, dócil, terno, tranquilo, não tinha estes rompantes que tem nesta tribuna”, declarou.


O debate de compadres causou risos dos deputados e das pessoas que assistiam o desenrolar da sessão no Poder Legislativo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido