Menu

Padre “peita” PT nacional, recusa aliança com PMDB e lança candidato desconhecido ao governo de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que a executiva nacional chama de “processo democrático”, o presidente da sigla em Rondônia, deputado federal Padre Ton, chamou de “guela abaixo”.


Foi com um duro discurso que o padre rebelde rejeitou a proposta da direção nacional do PT, que determinou ao partido em RO, a indicação de um nome para compor a chapa para reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB), o partido tinha total liberdade para apresentar o nome do candidato a vice governador, mas Padre Ton cumpriu o que havia prometido e ignorou as ordens de Brasilia.

Publicidade

Diante da recusa petista, o grupo de Confúcio trabalhou rápido e apresentou o engenheiro Lùcio Mosquini., ex- diretor do DER, como vice, numa candidatura chamada de puro sangue.


A rebeldia do grupo liderado por Padre Ton pode custar para ele próprio e para o PT no estado, que ocupa vários cargos no governo, além de abalar o prestígio do senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMD, que havia conseguido em Brasilia costurar a aliança, que não resistiu a pressão imposta pelos descontentes petistas.


Assim, o PT vai apresentar o nome de um politico do interior, desconhecido, apenas para “cumprir tabela”, enquanto Padre Ton surge como candidato ao senado, numa aliança com partidos nanicos.


Confúcio Moura, o governador que vai tentar a reeleição, disse durante a convenção do seu partido no último final de semana em Porto Velho, que no momento em que os partidos mais precisam somar, surgiu um movimento disposto a quebrar as parcerias já firmadas.


Quem se beneficiou com a briga entre os dois maiores partidos do país foi o PSDB, que emplacou o nome do ex-senador Expedito Júnior com o deputado Neodi Campos como vice. O grupo do senador Ivo Cassol, também levou vantagem no processo. Primeiro porque aniquilou o deputado Maurão de Carvalho, que já trabalha uma pré candidatura e lançou Jaqueline Cassol, irmã do senador como candidata á sucessão estadual, embora ela não sido unanimidade na legenda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido