Menu

Marcus prestigia comemorações que marcam o ano da Agricultura Familiar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


unnamed (3)


O prefeito Marcus Viana participou na manhã desta sexta-feira, 27, na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), da assinatura de contratos e a entrega de equipamentos para os produtores rurais como parte da programação que marca o ano internacional da Agricultura Familiar.

Publicidade

No evento, o Basa aproveitou o ano internacional da Agricultura Familiar para assinar vinte e cinco contratos com os produtores rurais dentro do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF). Os equipamentos (dois tratores agrícolas e duas camionetes) serão utilizados para garantir o escoamento da produção no cinturão verde da cidade.


Em todo o Brasil, de acordo com os números apresentados pela gerente do Basa, pelo menos setenta por cento dos alimentos que chegam à mesa das pessoas são oriundos da agricultura familiar. Por isso, no Acre, o banco destinou R$ 48 milhões para investimentos na área da produção. “E nossa meta é aumentar, esse ano, o valor em pelo menos trinta por cento”, disse.


Viana ressaltou a parceria com o Governo do Estado. Para ele, o governador Sebastião Viana tem um compromisso com a agricultura familiar tanto no município quanto no Estado e, prova disso são os crescentes investimentos na agricultura.


unnamed (2)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido