Menu

Henrique Corinto é exonerado novamente por Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

corinto_01O diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto, que foi exonerado no dia 1º de abril, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com direito a solenidade na Casa Rosada, e nomeado novamente como assessor de planejamento do ISE, no dia 13 de maio, voltou a ser exonerado pelo governador Sebastião Viana nesta sexta-feira, 27 de junho. Em menos de dois meses, Corinto foi exonerados duas vezes.


Procurador pelo ac24horas, o ex-gestor do ISE afirmou que sua exoneração ocorreu devido a disputa eleitoral. Ele é pré-candidato a deputado a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

Publicidade

Corinto disse que a primeira exoneração, no dia 1 de abril, ocorreu devido a legislação eleitoral impor o prazo de seis meses, antes da eleição, para que ordenadores de despesas que queiram disputar as eleições, se desvinculem de seus cargos.


Sobre a nomeação para o cargo de Assessor de Planejamento do ISE, Corinto afirma que como ele teria alguns projetos em andamentos na pasta, a lei autoriza a tomar posse do cargo, já que a função não ordena despesas. Nesse período, segundo Henrique, vários projetos foram finalizados.


E agora, com a chegada das convenções, ele teve novamente que  pedir exoneração para concorrer as eleições.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido