Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cadastro Rural começa a receber dados de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os proprietários ou detentores de direitos sob áreas rurais de Brasiléia (AC) já estão realizando a inclusão de seus dados técnicos no Cadastro Ambiental Rural (CAR), cuja atualização é obrigatória para todos os acreanos. Já existe, nacionalmente, projeto similar.


De acordo com Carlos Edegard de Deus, secretário de Meio Ambiente do Acre, o CAR dará segurança jurídica ao produtor rural e facilitará a disponibilização de recursos e crédito, trazendo ainda elementos para o planejamento da produção.

Anúncios


“O Acre não teria o protagonismo no uso da ferramenta não fosse o empenho pessoal do governador Tião Viana, que viabilizou os recursos necessários junto ao Fundo Amazônia/BNDES, agilizando diversos procedimentos com o intuito de apoiar os pequenos produtores do estado”, explica.


Os cidadãos que se enquadra no perfil pesquisado, podem fazer o CAR. Para isso, é necessário apenas apresentar no dia do procedimento, RG e CPF, comprovante de propriedade ou posse do imóvel rural e declarar a localização, fazendo constar as áreas rurais de floresta e de uso agrícola. Para mais informações, deverão procurar o IMAC em Brasiléia, ao lado do cemitério. As informações são de O Alto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido