Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Manoel Urbano pode ser afastado do cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O atual prefeito do município de Manoel Urbano, Ale Anute Silva, e seu antecessor Francisco Sebastião Mendes, estão sendo acusados de contratar e manter servidores de forma ilegal. O Ministério Público do Acre ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa.


Na ação proposta pelo MPAC, o promotor de Justiça Flávio Bussab afirma que os acusados violaram os princípios da administração pública e pede, como medida cautelar, o afastamento imediato do prefeito alegando o fundado receio de dano irreparável consistente na má gestão do dinheiro público, diante das evidências de fortes indícios de irresponsabilidade no trato e gestão proba do patrimônio público.

Anúncios


O promotor de Justiça também requer a indisponibilidade dos bens dos dois acusados, bem como a concessão de medida liminar determinando a exoneração dos servidores que estão sendo mantidos de forma irregular pela administração do prefeito Ale Anute Silva. Também requer a suspensão sumária dos pagamentos aos aludidos servidores e à aplicação de multa pecuniária no valor de R$ 20 mil para cada pagamento efetuado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido