Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bélgica vence mais uma, passa com 100% e elimina a Coreia do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Grande candidata a surpresa na Copa do Mundo de 2014, a Bélgica vai às oitavas de final na primeira colocação do grupo H. Mas o aclamado talento da geração de ouro do país ainda não deu as caras em solo brasileiro. Nesta quinta-feira, contra a Coreia do Sul, mais uma vitória, mas sem convencer.


Em suas duas primeiras aparições neste Mundial, os belgas também não encantaram, mas esbanjaram eficiência, com vitórias sobre Argélia e Rússia. Dessa vez, a fórmula se repetiu e, mesmo poupando jogadores como Hazard, do Chelsea, Lukaku, do Everton, e Witsel, do Zenit, veio o 1 a 0.

Anúncios


O gol foi marcado os 33 minutos do segundo tempo, dos pés do capitão Vertonghen – que herdara a braçadeira de outra ausência importante, do zagueiro Kompany. O jogador do Tottenham aproveitou rebote, após chute de Origi para tocar para as redes e fazer a festa da Arena Corinthians.


O estádio de São Paulo, inclusive, agurdava impacientemente para explodir, levantando a cada chance, das duas seleções. A Bélgica teve oportunidade de ouro, aos 24 do primeiro tempo, mas Mertens isolou. Do lado sul-coreano, a melhor chance veio na segunda etapa, com uma bola na trave, de Heung-Min Son.


Ainda que sem gols, houve festa. Entre belgas e sul-coreanos, a maioria no estádio era de brasileiros, que fizeram de cada jogada de maior perigo um motivo para se levantar. Não raros também foram os gritos pró-Corinthians, dono da Arena, sempre respondidos com vaias de torcedores rivais.


Se nas arquibancadas tudo era motivo de agitação, em campo, as seleções ainda tinham ambições. A Bélgica, já classificada, menos, é verdade, mas os sul-coreanos lutavam pela classificação. A vontade asiática até atraiu a simpatia paulista, mas não foi suficiente para mudar seu destino na Copa.


Nas oitavas de final, a Bélgica, líder do grupo, com sete pontos, vai encarar os Estados Unidos, segundo colocado da chave G, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Coreia do Sul volta para casa junto com a Rússia, enquanto a Argélia também avança para encarar a Alemanha, no Beira-Rio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido