Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Vagner Sales leva gabinete de trabalho para comunidades ribeirinhas do município de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) levou seu gabinete de trabalho mais uma vez para as comunidades ribeirinhas dos rios Valparaiso e Juruá Mirim. O programa faz parte de uma ação implantada pelo peemedebista que leva a estrutura da prefeitura para atender todas as regiões do município. “Nossa meta é fazer uma administração participativa”, diz Sales.


Segundo o prefeito, toda estrutura da prefeitura foi levada para atender reivindicações de várias comunidades dos dois rios. “Os secretários precisam conhecer a realidade de cada comunidade para que os projetos sejam desenvolvidos e atendam as reais necessidades de cada morador de Cruzeiro do Sul. O povo mostra os problemas e a prefeitura soluciona”, enfatiza.

Anúncios


A viagem de trabalho da equipe da prefeitura começou no dia 18 e se estendeu até o dia 21 de junho. “Mantenho estas visitas regulares às comunidades ribeirinhas desde a época que assumi o primeiro mandato de vereador. Colhemos subsídio para as ações que precisam ser implementadas para beneficiar pessoas que estão distantes da zona urbana”.


VAGNER_03


O vereador Antônio Cosmo representou a Câmara de Vereadores, durante o gabinete itinerante de Vagner Sales. O prefeito se reuniu com moradores de 14 comunidades e conferiu a construção de postos de saúde, escolas, instalação de grupos geradores de energia, barcos para o transporte da produção agrícola, atendimento de saúde e o transporte de pessoas doentes”.


A secretaria de agricultura também deu suporte técnico aos produtores ribeirinhos com implementos agrícolas. A prefeitura anunciou novos investimentos para zona rural de Cruzeiro do Sul, em 2015. “A meta de nossa administração é ampliar os investimentos em todas as áreas e desenvolver projetos com participação popular”, destaca Vagner Sales.


Para o peemedebista, o importante é saber que as ações da prefeitura têm, de fato, chegado a quem mais precisa. “Fizemos um planejamento para atender as necessidades da cidade, mas principalmente, ouvir aqueles que sempre foram excluídos por administrações passadas, garantindo melhores condições para os ribeirinhos e comunidades produtoras da zona rural”.


Vagner_04


O prefeito acredita que as ações implantadas pela prefeitura nos últimos cincos anos, estariam facilitando a vida dos produtores e ao mesmo tempo, promovendo a chegada de produtos na mesa dos consumidores na cidade. “Estamos fazendo com que as ações da prefeitura cheguem ao povo cruzeirense com um todo, dando voz a quem mais precisa de benefícios”, comemora Sales.


Vagner Sales explica que não é fácil, mas é preciso quer o poder executivo se fazer presente também em todas as áreas. “Seria mais fácil concentrar o trabalho na área urbana, como os outros gestores fizeram, mas não podemos esquecer que nossos irmãos que moram na zona rural que têm carências muito maiores e mais urgentes. Fazemos política olhando todos com igualdade e compromisso”.


Esta é a segunda vez, este ano, que o prefeito leva o gabinete itinerante para comunidades ribeirinhas. No mês de maio, Vagner Sales e sua equipe estiveram visitando as comunidades do Rio Juruá. No mês de Julho, será a vez das comunidades do Rio Liberdade, na BR 364 – receber a estrutura de governo da prefeitura da segunda maior cidade do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido