Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE-AC alerta para a necessidade de atualizar versão do Sistema de Candidaturas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou esta semana uma nova versão do Candex – Sistema de Candidaturas – Módulo Externo – com correções imprescindíveis para a geração de arquivos de registro de candidaturas para serem entregues à Justiça Eleitoral, por parte dos Partidos Políticos ou Coligações. A nova versão é a 1.0.1.


A atualização não implica na perda de qualquer dado. No caso de os partidos/coligações já terem gerado arquivos para entrega à Justiça Eleitoral, basta que gerem os arquivos novamente que a correção será automaticamente aplicada.

Anúncios


Requerimentos de Registro de Candidatura (RRCs) já impressos não precisarão de nova emissão, pois como não houve alteração de dados, os códigos de segurança permanecem os mesmos.


Sendo assim, para que não ocorra nenhum problema no recebimento dos arquivos no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) é necessário que aqueles partidos que já baixaram a versão antiga do Candex entrem na página do órgão e baixem a versão atual do sistema. Os links para acesso ao novo sistema são os seguintes:http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/candex e http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistemas-de-candidaturas.


Certidão de 2º grau do TJ pode ser obtida via internet


Outra novidade é que o Tribunal de Justiça do Acre disponibilizou a emissão da certidão criminal do 2º grau para fins de registro de candidatura via internet, para tanto basta acessar o endereço: http://esaj.tjac.jus.br/scosg/abrirCadastro.do.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido