Menu

Jonas Lima aceita ungido de Sebastião para sucessão de Taumaturgo Lima no Vale do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador de Cruzeiro do Sul, Jota Marronzinho (PT) ganhou a bênção da família Lima, na disputa por um das vagas do Acre na Câmara dos Deputados, representando o Vale do Juruá. O deputado estadual Jonas Lima (PT) disse que o ungido do governador Sebastião Viana, “é um ganho político forte para o Juruá”.


O pré-candidato Marronzinho chegou a ser hostilizado pelo grupo político da família Lima e, por alguns membros da tendência Democracia Socialista (DS), que suspeitavam que o vereador cruzeirense fosse uma indicação de Francisco Nepomuceno, o Carioca e de Ermício Sena, da Democracia Radical (DR).

Publicidade

Marronzinho colocou fim ao boatos ao afirmar que sua pré-candidatura a deputado federal, seria um pedido do governador Sebastião Viana. O vereador afirmou que se reuniria com os membros da DS e só tocaria sua candidatura se ela recebesse apoio da tendência comandada pela família Lima.


Depois de esclarecer que a indicação de Marronzinho não teria partido de Carioca, Jonas Lima elogiou a decisão de Sebastião. “Foi uma decisão muito boa para o Vale do Juruá. A entrada de Marronzinho vai fortalecer a FPA. Acredito que agora temos um candidato que é filho de Cruzeiro do Sul”, enfatiza.


O deputado petista finaliza informando que “a DS aprovou a pré-candidatura de Marronzinho pela nossa corrente partidária”. O pré-candidato a deputado federal da família Lima era Mâncio Lima Cordeiro, que desistiu da disputa alegando motivos pessoais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido