Menu

Grupo C: Grécia garante vaga aos 47 e Colômbia goleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na Copa com maior média de gols da história recente, demorou 222 minutos para a Grécia fazer seu primeiro, contra Costa do Marfim. Veio o empate dos africanos, mas um gol aos 47 do segundo tempo deu a vitória e a classificação aos helenos. Na outra partida, a Colômbia venceu o Japão de goleada e assegurou a primeira colocação com 100% de aproveitamento.


Com os resultados, a Colômbia enfrenta o Uruguai, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (28), às 17h, em mais uma partida de oitavas de final sul-americana. A Grécia enfrentará a sensação Costa Rica neste domingo (29), às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife.

Publicidade

Como o vencedor de Colômbia x Uruguai enfrenta o ganhador de Brasil x Chile, haverá uma das quartas de final totalmente sul-americana. Com isso, assegura-se pelo menos um semifinalista da região. Em outras palavras, um dos quatro melhores do mundo será sul-americano.


Costa do Marfim está fora da Copa, assim como aconteceu com Camarões. A derrocada de Didier Drogba, Yaya Touré e Gervinho veio apenas na terceira rodada, já que bastaria um empate para manter os elefantes na disputa.


Japão 1 x 4 Colômbia, na Arena Pantanal (Cuiabá)
O primeiro gol do jogo veio de pênalti, convertido por Cuadrado aos 16. Um chute forte, no meio do gol, fugiu do alcance do goleiro Kawashima. O pênalti, cometido pelo zagueiro Konno, rendeu um cartão amarelo e até saiu barato. Carrinho dentro da área, sobre Adrian Rámos, é arriscado demais em partida decisiva.


O empate nipônico saiu dos pés de Okazaki, em cruzamento de Honda pela direita. Um mergulho plástico, aos 46 do primeiro tempo, indicou que os Samurais acreditavam na classificação, mesmo com chances remotas.


A Colômbia entrou com um time misto para a terceira partida na Copa. Com a vaga garantida, qualquer empate assegurava a primeira colocação. Aliás, ficar em primeiro e pegar o Uruguai não necessariamente seria melhor do que a segunda posição para encarar a Costa Rica nas oitavas.


O segundo de Los Cafeteros foi marcado por Jackson Martínez, aos 10 da etapa final. Arias articulou pela direita, enfiou para James Rodríguez no meio que, cheio de malícia, fintou a zaga e achou o atacante livre para chutar cruzado.


Martínez também fez o terceiro, em um contra-ataque explorando a velocidade e a habilidade. Mais do que a correria, o atacante cortou o defensor e colocou a bola com força e no canto, tirando o arqueiro japonês do lance.


O quarto foi uma pintura. James Rodríguez dominou a bola enfiada por Ramos, deu um drible que funcionou como um ippon sobre o zagueiro Yoshida. A seguir, foi só tocar para encobrir o goleiro Kawashima.


Após cada gol e ao final do jogo, a descontração colombiana prevaleceu, com a repetição da dança capitaneada pelo camisa 7 Armero.


Grécia 2 x 1 Costa do Marfim, às 17h, no Castelão (Fortaleza)
Os dois gols da Grécia foram marcados por Andreas Samaris. O primeiro, aos 42 da etapa inicial, e o outro, aos 47 do segundo tempo. Nesse ínterim, Costa do Marfim havia empatado com Bony, recém-saído do banco de reservas para o gramado. Uma epopeia.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido