Menu

Gato na tuba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores de oposição leram ontem na sessão da Câmara Municipal de Plácido de Castro um relatório da Eletroacre, que descobriu 15 gatos elétricos em secretarias municipais.


Agora é com a polícia
Agora é com a polícia para descobrir quem na prefeitura de Plácido de Castro é o dono dos bichanos. E até porque o fato é crime capitulado no Código Penal.


Favoritismo confirmado
Os institutos DELTA e Vox Populis não foram diferentes nos resultados. Ambos dão Tião Viana em primeiro lugar com larga folga. Ambos dão Tião Viana ganhando no primeiro turno. E se você somar os índices de Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (PSDB), tanto na pesquisa da DELTA como na Vox Populis, estão no mesmo teto. O resto é choro natural de quem perde.


Única diferença
A única diferença básica é quanto os números do Tião Viana, mas o resultado é o mesmo nas duas pesquisas: derrota acachapante da oposição. Seja no DELTA ou no Vox Populis.


Sempre disse
Sempre disse que não dá para balizar a eleição passada com esta. Nesta, Tião está no poder. E tanto é que a Vox Populis apontou Tião Viana com 54%, Marcio Bittar 20% e Tião Bocalon 18%.


Está bem na fita
Não é surpresa Tião Viana deter na Vox Populis 70% de “simpatia” na Capital e 73% no mesmo quesito em Cruzeiro do Sul. Não é anormal, faz política e não se limita a ficar nos gabinetes.


Uma coisa puxa outra
Nesta sua aceitação na Capital, tem um percentual muito forte que também o favorece: a bela administração que vem fazendo o prefeito Marcus Alexandre, bom de gestão e de política.


Também não será surpresa
Também não é nada do outro mundo ele aparecer na pesquisa ganhando em Cruzeiro do Sul, por um simples motivo: na eleição passada Tião Viana já foi o mais votado do município.


Nenhuma incoerência
O PTB nacional ficar com o Aécio Neves e o PTB regional, com a FPA, não é nada anormal. O PMDB nacional não está com o PT? E aqui, não integra a coligação do PSDB? Assim é o jogo.


Comemoração vermelha
Quem também comemorou o resultado da pesquisa da Vox Populis foram os comunistas, pelo fato da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) liderar a corrida para o Senado.


Quase desmaia
O deputado Chagas Romão (PMDB) quase desmaia ao saber que o Piaba, seu tradicional cabo-eleitoral, agora apoiará o deputado Eber Machado (PSDC). Romão não será o último a dançar.


Ressalva feita
Piaba fez ontem uma ressalva ao deputado Eber Machado (PSDC): com você meu apoio está fechado, mas para deputado federal apoiarei a reeleição do Flaviano Melo (PMDB).


Candidato, sim senhor!
É falso o boato que o vice-governador César Messias (PSB) não poderá ser candidato a deputado federal por pendências jurídicas. Não só é candidato, mas favorito na disputa.


Reduto tradicional
A sua maior votação é concentrada no Vale do Juruá, seu principal reduto político.


Bocado comido……..
Aliado do ex-prefeito Nilson Areal (PSL), comentou sobre a candidatura do ex-secretário Nelson Sales à Aleac: “só se beneficiou com o Nilson. Bocado comido, bocado esquecido.”


Comentário irônico
Mas, o comentário irônico ficou por conta do deputado Gilberto Diniz (PTdoB): “o Nelson Sales passou de entregador de água em bicicleta a um dos mais abastados de Sena Madureira”.


O jogo é aqui
O radialista Washigton Aquino (PCdoB), candidato a deputado, esqueça Porto Valter, o jogo é no Vale do Acre, principalmente, na Capital, que nos votos sempre foi uma terra de ninguém.


Hora da onça beber água
O deputado federal Henrique Afonso (PV) sempre se elegeu ancorado no esteio do PT. Vamos ver agora, na oposição, quantos votos vai transferir ao Tião Bocalon, no Juruá, como seu vice.


Falta empatia
Encontrei um aliado do Márcio Bittar (PSDB), ainda macambúzio com a desistência da Márcia Bittar (PSDB) disputar a Câmara Federal: “Luis Carlos, o Werles Rocha não tem sua empatia”.


Não choro, mas concordo
Na avaliação do choroso viúvo da candidatura da Márcia Bittar (PSDB), com ela fora da disputa, o PSDB perde uma vaga de deputado federal. Não choro com ele, mas, tenho de concordar.


Para ser otimista
Para ser otimista, a coligação que sustenta a candidatura do Tião Bocalon (DEM) ao governo, formada pelo DEM-PV-PMN, se muito eleger, não elegerá mais que três deputados estaduais.


Não dá pára avaliar
Pelas pesquisas da DELTA e Vox Populis não dá para avaliar ainda o comportamento político sobre a candidatura do Roberto Duarte (PMN) ao Senado, por não ser conhecido do eleitor.


Avaliação concreta
Uma avaliação mais concreta só após começar a campanha e o horário eleitoral na TV.


Dedo na ferida
O senador Jorge Viana (PT) fez recentemente em uma entrevista uma abordagem honesta sobre as questões das emendas parlamentares. Desmitificou o fato de parlamentares federais se acharem “donos” das emendas, como se fosse uma propriedade particular, quando na verdade são recursos federais. E que por isso é falso e demagógico um parlamentar dizer deu milhões para este ou aquele prefeito ou para o governador. Não se pode dar o que não é seu.


As opinião em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.